Detalhes da vaga
•Executar a abertura, acompanhamento e encerramento de ordens de serviços no sistema de gerenciamento informatizado de manutenção (IBM-Máximo);
•Identificar as atividades e tarefas necessárias para a execução do plano de manutenção preventiva e preditiva;
•Verificar a disponibilidade dos materiais, ferramentas, equipamentos e peças de sobressalentes necessários para a eficácia das tarefas de manutenção;
•Elaborar o plano de trabalho utilizando o sistema informatizado de gerenciamento de manutenção (IBM-MAXIMO), detalhando os recursos necessários, materiais, mão de obra, informações técnicas dos equipamentos, procedimentos de segurança e estratégias de trabalho;
•Comunicar outras equipes sobre a necessidade de informações e/ou envolvimento na formulação do plano de trabalho; incluindo almoxarifado, coordenação e supervisão de manutenção e equipe de operação.
•Realizar o alinhamento para a parada do equipamento em conjunto com a equipe operacional. Verificar a disponibilidade de janelas operacionais a fim de garantir tempo hábil à execução das tarefas de manutenção
•Apoiar o técnico de planejamento e coordenadores na elaboração de planos de manutenção. Considerar o projeto e a mantenabilidade do equipamento quando desenvolver os planos de manutenção, preditivos, preventivos e corretivos;
•Auxiliar na melhoria dos processos de manutenção;
•Empregar informações provenientes de técnicos e supervisores para refinar os planos de manutenção, sugerindo a remoção ou adição de novas tarefas ao plano de trabalho;
•Acompanhar e monitorar o desempenho da execução dos serviços, relatando quaisquer desvios observados e buscando entender o que motivou esses desvios e alterações de prioridade;
•Apoiar tecnicos de planejamento e time de manutenção no acompanhamento e monitoramento do back log de atividades no sistema (IBM-Máximo);
•Realizar tarefas pertinentes ao cargo de acordo com as demandas da área, garantindo o cumprimento dos requisitos de capacitação, qualificação e autorização para realizar atividades específicas;
•Executar atividades relacionadas com o cargo de acordo com as necessidades da área, observando as obrigações de capacitação, habilitação e autorização para a realização de atividades específicas, buscando assegurar a promoção do foco no cliente e na organização;
•Atuar para que seja mantida a integridade dos sistemas de gestão quando forem planejadas e implementadas as mudanças;
•Atuar para que os processos entreguem suas saídas pretendidas, conforme os requisitos das normas, relatando o desempenho dos sistemas de gestão e as oportunidades de melhoria em particular à direção;
•Cumprir as normas, procedimentos e requisitos da empresa no tocante aos Sistemas de Gestão, considerando: Gestão Socioambiental, Gestão Segurança Empresarial, Qualidade, Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho.