Função:
Coordenar e supervisionar as atividades relacionadas à compra de medicamentos para revenda, garantindo o abastecimento adequado do estoque. A função envolve a negociação com fornecedores, otimização de custos e respeito às políticas comerciais e regulamentações sanitárias da empresa.
Os responsáveis pela função são os gerentes de compras, que têm a missão de identificar novas oportunidades de fornecedores e produtos, contribuindo com a expansão e competitividade da empresa.
A função também envolve a elaboração e acompanhamento de relatórios gerenciais da área, propondo melhorias e estratégias de otimização de compras. Os profissionais devem estar atentos aos prazos, metas e políticas da área, promovendo a gestão eficiente dos recursos.
Requisitos:
* Ensino superior completo em Administração, Logística, Farmácia ou áreas correlatas;
* Desejável especialização na área de compras, logística ou gestão comercial;
* Experiência anterior em compras de medicamentos em distribuidoras, farmácias ou atacadistas;
* Conhecimento em legislação sanitária e tributária aplicada a medicamentos;
* Habilidade com sistemas ERP (Winthor) e pacote Office (especialmente Excel);
* Perfil analítico, capacidade de negociação, organização e liderança.