Tem como missão apoiar a equipe pedagógica no trabalho com as crianças, para que o mesmo aconteça com harmonia, afeto, assertividade e segurança, a fim de que se desenvolvam física, emocional e cognitivamente, alcançando os objetivos de aprendizagem determinados pela BNCC, cumprindo o currículo do Espaço Cria e apoiando a curiosidade, o espírito investigativo das crianças e o florescer da paixão por descobrir o mundo.
Observa, participa e aprende com o trabalho com as crianças da Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a partir do Projeto Político e Pedagógico e dos acordos estabelecidos na escola.
Tem o compromisso de aprender e se desenvolver pedagogicamente.
* Conhecer a proposta pedagógica, acordos e procedimentos da escola.
* Atuar de acordo e inspirar as crianças dentro dos valores da escola: amor, respeito, autonomia, autorresponsabilidade e sustentabilidade.
* Participar de brincadeiras e vivências com as crianças, conduzidas pelos educadores da Equipe e ampliar o próprio repertório de cultura da infância.
* Apoiar as atividades pedagógicas, de acordo com as orientações da Equipe educadora. Observar e aprender para ampliar o próprio repertório pedagógico.
* Observar as crianças em seu estágio de aprendizagem para apoiar a avaliação feita pela Equipe educadora.
* Apoiar o desenvolvimento socioemocional das crianças, acolhendo, orientando, mediando conflitos.
* Cuidar dos materiais e espaços que utiliza e ocupa.
* Cuidar da rotina junto com a Equipe, para que funcione harmoniosamente.
* Apoiar no cuidado com as refeições e a higiene das crianças.
* Receber demandas e se experimentar nas funções pedagógicas, com proatividade e responsabilidade, aprendendo e complementando a própria formação.
Pré-requisitos:
* Estar cursando curso Normal, graduação em Pedagogia ou graduação em Psicologia (ou estar cursando pós-graudação em Educação com alguma dessas formações concluídas);
* Ser proativo(a), comprometido(a) e responsável.
* Amor pela infância.
* Vontade de trabalhar e aprender.
* Interesse em padagogias inovadoras e abertura para inovação.