Funcionário de Contabilidade é um profissional que desempenha uma série de funções importantes dentro da empresa, incluindo digitar notas fiscais, orientar colegas e realizar tarefas administrativas.
Requisitos:
* Trabalhar em equipe;
* Comunicação eficaz;
* Capacidade de ensinar e aprender;
* Organização;
* Detalhismo;
* Facilidade com números e cálculos;
* Persistência;
Conhecimentos Específicos:
* Legislação Tributária Básico;
* Informática Básico;
* Legislação Fiscal Básico;
Responsabilidades:
1. Digitar notas fiscais de entrada de mercadorias e serviços;
2. Orientar auxiliares na digitação, arquivo e conferência de notas fiscais;
3. Fazer o creditamento dos impostos (ICMS e IPI) de acordo com a operação envolvida e os preceitos da Legislação Fiscal;
4. Digitar notas fiscais de frete vinculando as mesmas às notas de mercadorias ou serviços;
5. Digitar notas fiscais de remessa de mercadorias recebidas de terceiros a título de conserto, demonstração, empréstimo, consignação, etc, com posterior retorno;
6. Digitar notas fiscais de retorno de mercadorias enviadas a terceiros a título de conserto, demonstração, empréstimo, consignação, etc, com posterior retorno;
7. Somar mensalmente todos os fretes de saídas pagos pela empresa, por unidade, para emissão de notas fiscais de entrada e creditamento do respectivo ICMS;
8. Recolher as taxas pertinentes e enviar todos os livros fiscais para registro e autenticação na junta comercial do Estado;
9. Efetuar arquivamento das notas fiscais de entrada de mercadorias e serviços por unidade, por mês em ordem alfabética;
10. Realizar arquivamento das notas fiscais de saída de mercadorias e serviços por unidade;
11. Arquivar os fretes de entrada, saída, notas fiscais de remessa e retorno;
12. Fornecer cópias de notas fiscais de saída de mercadorias (Fax ou autenticadas via correio) aos nossos clientes internos e externos;
13. Fornecer cópias de notas fiscais de entrada de mercadorias (Fax ou malote) aos nossos clientes internos;
14. Enviar cartas de correções aos nossos fornecedores solicitando alterações nos documentos fiscais e ou notas fiscais complementares de impostos;
15. Fazer o controle do retorno de uma das vias das cartas de correção protocolada e ou notas fiscais complementares para anexação à nota fiscal original;