É uma oportunidade única para você se destacar em um papel de liderança. Nossa empresa busca um profissional experiente e competente para assumir a função de Gerente Administrativo e Financeiro.
Descrição do Cargo
* Conhecimentos avançados nas áreas tributária, contábil, recursos humanos, trabalhista, contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa e demais controles financeiros;
Responsabilidades Principais
1. Liderar equipe, gerenciar conflitos e desenvolver os colaboradores;
2. Supervisão de Departamento Pessoal, dar suporte ao fechamento, conferência e pagamento da folha, administração do sistema de ponto, controle de benefícios e despesas em geral;
3. Acompanhar, remanejar e controlar a escala de trabalho dos funcionários;
4. Implantar rotinas de controles operacionais nos departamentos e dar o devido suporte prático quando necessário;
5. Apoiar a área de vendas com métricas específicas para controle e acompanhamento da máquina de vendas;
6. Elaboração de planilhas em excel para gestão de indicadores e apresentação de relatórios contábeis (DRE);
7. Elaboração de relatórios gerenciais e financeiros, como: Fluxo de caixa, Giro de estoque, gestão de inventários, movimentação de estoque, vendas, análise de pagamento e outros relatórios pertinentes a cada setor;
8. Criar plano de ações mediante indicador e posteriormente executá-lo e implementá-los em cada setor;
9. Gerenciar e executar processos de contas a pagar/receber, controle de fluxo de caixa, conciliação bancária, balanço, pagamento de tributos, atividades de controladoria, auditoria, tesouraria, emissão de notas e boletos, planejamento e execução orçamentária e previsão de receitas;
10. Conferir e manter atualizado o plano de contas / centros de custo da empresa no sistema de ERP;
11. Elaboração e execução de planejamento tributário atuando na identificação de possíveis falhas de controles e processos internos, elaborando relatórios com sugestões de aprimoramento dos procedimentos adotados pela empresa, a fim de reduzir a carga tributária e/ou evitar contingências fiscais;
12. Criação de organogramas, fluxogramas, cronogramas;
13. Implementar mudanças positivas nos processos internos dos setores;
14. Propor as principais métricas de acompanhamento do negócio;
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