Descrição do Cargo
Apoiar na estruturação da área de Qualidade de TI definindo e mantendo processos padrões e métricas.
Coordenar a equipe de QA priorizando e supervisionando testes manuais e automatizados bem como a qualidade dos requisitos. Qualidade Gates (prazos e marcos sob a ótica da qualidade) validação critérios de aceite e evidências assegurando rastreabilidade das entregas no Jira/Confluence Acompanhar gestão de riscos de TI identificando classificando e priorizando riscos definindo e monitorando planos de mitigação registrando os follow-ups com base em indicadores de qualidade.
Promover cultura de qualidade junto às equipes de TI por meio de padrões rituais treinamentos e indicadores estimulando melhoria contínua e cumprimento dos processos de execução de projetos.
Habilidades e Qualificações Requeridas
1. Ensino superior completo em Tecnologia da Informação Engenharia ou áreas correlatas;
2. Experiência em coordenação e liderança na área de Qualidade em TI com foco em formação capacitação e gestão de times de QA incluindo automação de testes;
3. Atuação na implantação e gestão de processos e indicadores de qualidade KPIs/KRIs com acompanhamento estruturado de planos de ação;
4. Vivência no uso de Jira e Confluence para gestão de demandas rastreabilidade e organização de fluxos de trabalho;
5. Conhecimento em metodologias e normas de qualidade ISO 9001 CMMI Lean Six Sigma e ITIL;
6. Experiência em QA & automação estratégias de testes utilização de ferramentas como Selenium Cypress JUnit (ou similares);
7. Pacote Office em nível intermediário/avançado.
Benefícios
Modalidade de trabalho Presencial em Maringá-PR
Outros
Obrigatório possuir experiência anterior na área de qualide de software