Para estes desafios você precisa ter:Superior Completo em Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia de Sotware, Analise e desenvolvimento de sistemas ou áreas correlatas;Cursos metodologia ITIL (principalmente Gestão de Incidentes e Problemas);Domínio de linguagem SQL para elaboração de consultas (queries);Habilidade na análise e interpretação de logs de aplicação;Capacidade de documentar soluções de forma clara em bases de conhecimento;Experiência com ferramentas de versionamento de código (como Git) é um diferencial;Conhecimento de funcionamento de integrações via APIs (REST/SOAP); Banco de dados relacionais (SQL Server, Oracle, etc.), Oracle EBS, desenvolvimento Python, Java e .net será um diferencial.Como Analista de Sistemas você terá como objetivo: Garantir a estabilidade, a performance e a disponibilidade contínua dos sistemas da organização, por meio de um suporte técnico e funcional ágil e eficaz, visando a satisfação dos usuários e a minimização de impactos nas operações de negócio.PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES: Atender e solucionar incidentes de sistema em produção através da análise de logs, execução de consultas em banco de dados (SQL) e interação com as equipes de desenvolvimento e infraestrutura para restabelecer a operação normal do sistema o mais rápido possível, cumprindo os SLAs (Acordos de Nível de Serviço) e minimizando o impacto no negócio;Realizar a análise de causa raiz (RCA) de problemas críticos ou recorrentes, utilizando metodologias de investigação, documentando o processo e colaborando com as equipes técnicas para identificar a origem da falha para desenvolver soluções definitivas ou de contorno, prevenir a recorrência de incidentes e aumentar a confiabilidade dos sistemas;Prestar suporte funcional aos usuários por meio de ferramentas de gestão de chamados (Topdesk), orientando sobre a correta utilização do sistema e esclarecendo dúvidas para garantir que os usuários consigam executar suas atividades diárias sem impedimentos e aumentar a eficiência no uso das ferramentas;Criar e manter documentação técnica e bases de conhecimento (KBs), elaborando artigos, manuais e procedimentos operacionais com base nas soluções encontradas para incidentes e problemas comuns para otimizar o tempo de resolução de futuros chamados, padronizar processos e disseminar o conhecimento entre a equipe de suporte.Apoiar o processo de homologação e implantação de novas versões dos sistemas, realizando testes focados em cenários de suporte e validando a documentação técnica das novas funcionalidades para garantir que as novas versões sejam implantadas com estabilidade e que a equipe de suporte esteja preparada para atender as novas demandas.