Descrição da Vaga
Planejar e executar projetos e ações referentes à segurança do trabalho de curto e médio prazo, investigando riscos e causas de acidentes e doenças ocupacionais, orientando quanto a formas de prevenção. O candidato deve atuar como facilitador de treinamentos, auxiliando no desenvolvimento de projetos, assegurando o cumprimento de toda a legislação pertinente visando garantir a preservação e integridade dos profissionais.
O ideal é ter Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho, conhecimento intermediário das normas regulamentadoras aplicadas aos processos, NBR/ABNT, classificação, seleção, distribuição, desenvolvimento de registro e controle de utilização de EPIs, legislação trabalhista e previdenciária, eSocial, metodologia de análise de ocorrências, normas de higiene ocupacional, operação e calibração de equipamentos de medição, prevenção e combate a incêndio, checagem de equipamentos, riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos, técnicas para levantamento e elaboração de programas de prevenção, Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico, identificação de condições inseguras, primeiros socorros e resgate. Além disso, curso de Instrutor de Espaços Confinados, Curso de Instrutor de Trabalho em Altura, Curso de Instrutor de operador Empilhadeira são requisitos muito desejáveis.
A contratação ocorre sob os regimes CLT e PCD. Os benefícios incluem Vale Alimentação, Plano de Assistência Médica coparticipativo, Plano Odontológico, PPR (Programa de participação de resultados), Seguro de Vida, Wellhub (Gympass) e parcerias educacionais com Faculdades e Instituições de Ensino/Universidade COCARI.
O horário de trabalho vai de 07:30 às 17:48. O local de trabalho será na COCARI MATRIZ. Além disso, algumas informações adicionais:
* Planejar e executar os programas de prevenção de acidentes de trabalho, a fim de proteger a saúde física dos colaboradores, oferecendo condições ideais de trabalho, propondo ações que previnem incidentes e acidentes, possibilitando também redução de paradas nos processos operacionais e redução dos custos indiretos da empresa.
* Inspecionar locais, instalações e equipamentos em todas as áreas da empresa, para detectar fatores de riscos de acidentes, apontar condições e ocorrências, bem como propor medidas de prevenção.
* Inspecionar extintores e outros equipamentos de proteção contra incêndio, visando certificar-se de suas perfeitas condições de funcionamento.
* Fiscalizar a sinalização de todas as áreas da empresa, visando evitar acidentes.
* Instruir colaboradores sobre normas de segurança e utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), para evitar acidentes e doenças ocupacionais.
* Determinar a utilização pelos colaboradores dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), visando à redução dos riscos à segurança e integridade física do trabalhador.
* Ministrar treinamentos e palestras, com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, informando e conscientizando os colaboradores sobre atividades, seus riscos e medidas de prevenção.
* Acompanhar e apoiar os programas voltados a saúde dos profissionais conforme a legislação vigente, visando o cumprimento das normas internas e trabalhistas.
* Identificar e monitorar riscos ambientais, visando atender as Normas Regulamentadoras, previstas em lei.
* Integrar e socializar o novo colaborador, repassando informações sobre regras/normas de conduta interna e segurança no trabalho, a fim cumprir com procedimentos internos e legais.
* Atender e acompanhar colaboradores acidentados ou hospitalizados, visando garantir a integridade e prestar a devida assistência.
Se você se sentir confortável com essas responsabilidades, é provavelmente uma pessoa adequada para o cargo.