Buscamos um(a) profissional proativo(a), dedicado(a) e com ótima comunicação para se juntar à nossa equipe como Analista Field Service Pleno. Será responsável por fornecer suporte técnico presencial de alta qualidade ao nosso cliente. Responsabilidades e atribuições - Suporte técnico presencial: Atender clientes em suas localidades para resolver problemas em computadores, notebooks, impressoras, servidores e outros dispositivos; - Acompanhar e atender os chamados de Infraestrutura; - Acompanhar a monitoria de conectividade e rede; - Diagnosticar e solucionar falhas de hardware e software; - Instalar e configurar softwares, incluindo sistemas operacionais Windows; - Configurar e solucionar problemas de impressoras; - Administração de usuários através do Microsoft 365 Admin Center; - Auxiliar os clientes na utilização de softwares e ferramentas básicas; - Suporte à AD (Active Directory): Criar, modificar e excluir usuários e grupos no Active Directory; - Administração dos Endpoints com Bitdefender antivírus; - Atribuir permissões e configurar acesso a recursos de rede; - Resetar senhas de usuários; - Solucionar problemas de autenticação e login; - Suporte à GPO (Group Policy Objects): Monitorar e solucionar problemas relacionados à GPO; - Documentar procedimentos e soluções para problemas recorrentes; - Manter-se atualizado sobre novas tecnologias e soluções em TI; - Participar de treinamentos e workshops para aprimorar suas habilidades técnicas; - Fornecer um atendimento excepcional aos clientes, buscando sempre a resolução rápida e eficaz dos problemas. Requisitos e qualificações - Formação acadêmica: Graduação ou Tecnólogo em áreas correlatas a Tecnologia da Informação; - Experiência mínima de 1 ano em suporte técnico presencial; - Experiência comprovada em Active Directory (AD) é essencial; - Experiência comprovada em Microsoft Intune é essencial; - Experiência comprovada em gerenciamento de usuário com Microsoft 365 admin center é essencial; - Conhecimento em suporte a impressoras é fundamental; - Conhecimento em software e sistemas operacionais Windows é fundamental; - Conhecimento básico em Linux (Red Hat, centos, Oracle); - Conhecimento em virtualização (Vmware); - Conhecimento em nuvem (Oracle cloud); - Noções básicas de hardware e rede; - Conhecimento em instalação de roteadores e suas principais funções. (LAN, WAN, Wireless); - Conhecimento em administração de Sharepoint/OneDrive/Microsoft Teams será um diferencial; - Experiência com administração de Firewall; - Familiaridade com conceitos de ITIL e boas práticas de gerenciamento de serviços. Informações adicionais Benefícios e Facilidades: - Café da manhã com pães e frutas - Adiantamento de salário - Assistência médica - Assistência odontológica - Seguro de Vida - Auxílio creche - Vale alimentação - Vale refeição - PLR - Vale transporte - Empréstimo consignado - Parcerias com escolas de Inglês, Faculdades, Auxílio para Pets entre outras facilidades Na Claranet, inovação está no nosso DNA. Somos uma multinacional com presença em 11 países, mais de 4 mil especialistas e mais de 10 mil clientes no mundo. Com foco em Cloud, Cibersegurança, Data & IA, Modern Workplace e Modernização de Aplicações, apoiamos empresas em sua jornada de transformação digital com tecnologia de ponta, alto desempenho e segurança 24x7. No Brasil, estamos em expansão e buscamos talentos que queiram crescer com a gente. Se você gosta de desafios, aprendizado contínuo e quer impactar o futuro da tecnologia, seu lugar é aqui. Explore nossas vagas e venha evoluir com a Claranet.