Responsável por realizar análise das operações de cobrança, acompanhar o processo de liquidação, localizar pagamentos efetuados, providenciar baixa no sistema e identificar pendências. Atualizar o histórico de clientes e conferir movimento de extratos.Responsabilidades principais:Fazer acompanhamento de inadimplência e propor medidas e soluções; Conhecimento emCPR; Identificar clientes em atraso, cartório e providenciar o bloqueio dos mesmos; Acompanhar o desempenho e solução das cobranças com o departamento jurídico e processos de cobrança judicial; Manter atualizado o arquivamento do setor; Comunicar ao coordenador qualquer necessidade ou irregularidade do setor; Obedecer às orientações da diretoria e cumprir a política de cobrança; Propor ações judiciais contra inadimplentes; Acompanhar processos contenciosos; Negociar parcelamento de débitos; Seguir normas eprocedimentos da empresa; Manter padrão de qualidade conforme orientações do controle da empresa; Realizar aprovação de pedidos de vendas; Realizar análise de crédito, incluindo cadastro, análise de risco, limite de crédito e garantias; Executar cobrança ativa e preventiva de inadimplentes; Estruturar e acompanhar operações de barter e CPR; Formalizar, registrar e controlar garantias (penhor, hipoteca, alienação, endossos); Dar suporte a auditorias, conciliando documentação e políticas de crédito vigentes; Gerenciar indicadores de inadimplência, aging, perdas e provisionamento; Manter interface com áreas de vendas, jurídico e fiscal para alinhamento de políticas e processos; Utilizar intensivamente ERPs e ferramentas de BI para controle e reporte.#J-18808-Ljbffr