Prestar suporte técnico eficiente e de qualidade aos usuários, solucionando problemas relacionados a hardware, software, redes e sistemas, garantindo a continuidade das atividades e o bom funcionamento dos recursos tecnológicos da empresa. Responsabilidades e atribuições Atendimento ao Usuário: - Receber, registrar e resolver solicitações, incidentes e problemas relatados pelos usuários. - Fornecer suporte técnico de primeiro nível (Nível 1) e escalar para níveis superiores, se necessário. - Garantir um atendimento ágil e de qualidade, priorizando os casos mais críticos. Gestão de Chamados: - Registrar todos os chamados em sistemas de gerenciamento de chamados (ex.Service desk). - Acompanhar e atualizar o status dos chamados até sua resolução. - Garantir o cumprimento dos SLAs (Acordos de Nível de Serviço). Suporte Técnico: - Resolver problemas relacionados a software, hardware, redes e sistemas operacionais. - Auxiliar no uso de sistemas corporativos, como ERPs, CRMs, ou plataformas internas. Monitoramento e Comunicação: - Monitorar a infraestrutura e sistemas críticos, acionando equipes técnicas em caso de falhas. - Informar aos usuários sobre indisponibilidades, manutenção programada ou prazos de resolução. - Comunicar atualizações e status sobre incidentes em andamento. Documentação e Relatórios: - Documentar soluções e procedimentos para criação de uma base de conhecimento. - Gerar relatórios de desempenho, número de chamados, tempo de resolução e outros indicadores. Treinamento e Educação: - Orientar os usuários sobre boas práticas no uso de ferramentas e sistemas. - Oferecer treinamentos básicos para evitar incidentes recorrentes. Prevenção e Melhoria Contínua: - Analisar incidentes recorrentes para identificar a causa raiz. - Sugerir melhorias nos processos e ferramentas de suporte. - Participar de revisões para otimizar a performance do Service Desk. - Elaborar relatórios dos serviços realizados. - Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços. - Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa. - Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho. - Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança. - Participar de reuniões quando convocado. - Atender às programações de treinamento e desenvolvimento. - Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc. - Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes. - Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. - Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade. - Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior. Requisitos e qualificações Requisitos: - Formação Técnica em Tecnologia (Telecom; Manutenção de Computadores; Rede de Computadores, etc.). - Experiência profissional em suporte técnico ou service desk na área de TI. - Conhecimento em Instalação e manutenção de computadores, redes lógicas e cabeamento estruturado. - Conhecimento dos sistemas operacionais (Windows, macOS, Linux), ferramentas de produtividade (Microsoft Office). Desejáveis: - Cursando Ensino Superior na área de Tecnologia A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País. Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos. - Somos 344 Cooperativas - 116 mil médicos cooperados - 17 milhões de beneficiários - 2.445 hospitais credenciados - 119 hospitais próprios Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.