QUEM SOMOS
Nascemos fruto da união de propósitos entre a Bunge e UPL, uma joint venture de proposta inovadora e exclusiva: levar a solução completa ao produtor.
Somos a ORÍGEO e viemos construir uma relação próxima que simplifique o dia a dia da lavoura, lado a lado do produtor sendo seu parceiro da semente à comercialização, visando uma agricultura produtiva, sustentável e em constante evolução.
PROPÓSITO DO CARGO
O(A) Gestor de Soluções Key Account é o elo estratégico entre a ORÍGEO e os clientes, sendo responsável por transformar o portfólio de produtos e serviços da empresa em soluções completas, integradas e rentáveis para o produtor rural, garantindo a construção de relacionamento sólido e duradouro entre a ORÍGEO e Cliente.
RESPONSABILIDADES
Gestão Estratégica das Contas-Chave
* Desenvolver e executar Planos Estratégicos de Conta, incluindo análise de portfólio, tendências de mercado, riscos e oportunidades.
* Realizar mapeamento da cadeia de influência dos clientes para ampliar relacionamento e fortalecer parcerias estratégicas.
* Identificar e desenvolver oportunidades de crescimento, aumento de MS% e soluções integradas.
* Construir relacionamentos estratégicos com produtores, gestores, consultores e influenciadores, através de contatos constantes e visitas periódicas.
Execução Comercial e Negociação
* Conduzir negociações estratégicas e construção de propostas de valor orientadas a resultado e rentabilidade.
* Gerenciar contratos, volumes, políticas comerciais e compromissos.
* Garantir previsões comerciais precisas (forecast) com alinhamento às capacidades internas (sourcing, supply chain, logística).
* Assegurar o cumprimento das metas comerciais e estratégicas definidas no ciclo anual.
Inteligência de Mercado e Competitiva
* Monitorar continuamente o mercado de insumos (fertilizantes, químicos, biológicos, especiais).
* Antecipar tendências, movimentos de concorrentes e variáveis agronômicas/econômicas que impactem o cliente.
* Traduzir insights em ações práticas para maximizar competitividade e posicionamento da Origeo.
Coordenação Interna
* Atuar como integrador interno, assegurando fluidez em toda a jornada do cliente
* Coordenar interações com Supply Chain, Operações, PCP, Financeiro, Marketing e Customer Service.
* Promover modalidades estruturadas de negócio, como financiamentos (ex.: ATF) e Barter, visando ampliar as alternativas de ferramentas financeiras para o cliente.
* Assegurar que demandas, projetos e acordos sejam entregues dentro dos padrões de qualidade Origeo.
* Acompanhar indicadores da carteira (adimplência, limites de crédito, rentabilidade) e atuar de forma preventiva com as áreas internas
Gestão de Projetos e Criação de Valor
* Liderar iniciativas de melhoria contínua para clientes e para a Origeo.
* Implementar projetos de novas soluções, otimização de logística, produtos especiais, digitalização e serviços complementares.
* Medir impacto e evolução dos projetos no cliente e no negócio.
* Implementar a Jornada com o Cliente por meio de visitas periódicas, diagnósticos, apresentações de soluções e fechamento de ciclo.
QUALIFICAÇÕES
* Superior Completo em Agronomia
* Experiência em Vendas de Insumos
* Desejável experiência atendendo Key Account
* CNH B Ativa
Nós, da ORÍGEO, acreditamos que um time com diversidade constrói grandes histórias. Por isso, se você é uma Pessoa com Deficiência e se identificou com essa vaga, participe do nosso processo seletivo!