ADMINISTRADOR(A) DE CONTRATOS SUPRIMENTOS (Foco em Serviços e Suporte) - PLENO OU SÊNIOR
Embraer São José dos Campos, São Paulo, Brazil
Área
A área é responsável pela gestão da logística aftermarket VSS USA e BR, garantindo o Trade Compliance e a otimização de custos de operação (transporte) associados à venda de peças de reposição (spare parts) e serviços de reparo para clientes cobertos pelo portfólio de serviços Embraer. As principais atividades incluem: iniciativas de redução de custo; apoio à negociação de contratos com fornecedores; gestão da rede de fornecedores quanto a requisitos de desempenho e qualidade; administração e execução dos pagamentos de fornecedores; e apoio à definição de métricas e metas para o Plano Estratégico de Materiais.
Responsabilidades e Atribuições
Administração do desempenho/performance de logística de fornecedores.
Participação e liderança em fóruns de Materiais e corporativos (F4G e outros) para avaliação e suporte à negociação com fornecedores.
Participação na definição da estratégia de logística, suportando a definição da rede logística de apoio às operações de Materiais, com foco em desempenho (OTD/transit time), custo e qualidade.
Identificação de problemas de desempenho que ocorram na operação por decorrência de fornecedores de logística, desenvolvendo estudos de Pareto e de causa raiz.
Criação, em conjunto com fornecedores e áreas internas, de planos de ação que busquem restaurar o desempenho e a eficiência logística de transporte de materiais, desenvolvendo relatórios com visibilidades gerenciais e criando/monitorando indicadores de desempenho (OTD, transit time, aging, burndown, backlog, etc).
Realização de atividades de interface com as áreas de interface, identificando potenciais de melhoria de custos (times de Materiais como Planejamento, Reparo e Warehouse, Suprimentos Indiretos/Supply Chain, Procurement e CRM).
Estruturação de processos, almejando simplicidade através de automação de rotinas e tarefas.
Condução do fórum de Projetos da gerência da Logística Aftermarket Global VSS, garantindo cronogramas e o avançamento de projetos com os responsáveis por cada iniciativa.
Análise de dados para inferências e identificações de oportunidades de redução de custo, recuperação de custos relacionados à baixa performance dos fornecedores e melhoria de desempenho logístico.
Requisitos e Qualificações
Superior completo (necessário ter certificado de colação de grau ou diploma) em Administração, Engenharia ou cursos correlatos.
Inglês intermediário para leitura, escrita e conversação.
Experiência em operações de materiais, suprimentos/supply chain, comércio exterior e/ou logística.
Experiência em gestão de fornecedores, indicadores e performance.
Experiência e/ou conhecimento em elaboração, revisão e análise de cláusulas e aditivos contratuais.
Experiência intermediária em Excel e SAP.
Conhecimento e/ou experiência em Gestão de Projetos.
Valorizamos Se Tiver
Conhecimento dos Programas Especiais (Pool, Repair Management, etc).
Experiência e/ou conhecimento em compras e processos de suprimento.
Benefícios
Seguro de Vida
Convênio Médico
Convênio Odontológico
Benefício Vacina
Benefício Farmácia
Gympass
PLR (Participação de Lucros e Resultados)
Previdência Privada
Cooperativa
EMpower (plataforma interna de treinamento e desenvolvimento)
Modelo de trabalho presencial para São José dos Campos / SP.
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