O objetivo principal deste cargo é desenvolver e implementar estratégias de marketing alinhadas com os objetivos da empresa. O profissional precisará analisar e apresentar relatórios detalhados sobre o desempenho de campanhas e coordenar a criação de materiais promocionais.
Este profissional deve ter perfil analítico e criativo, organização, boa comunicação e senso de prioridade. Além disso, ele deve ter domínio das ferramentas de marketing digital, foco em resultado e habilidade para atuar em projetos de forma autônoma, colaborativa e estratégica.
Abaixo estão as responsabilidades principais deste cargo:
 * Desenvolver e implementar estratégias de marketing digital e offline, alinhadas aos objetivos e metas da empresa;
 * Criar, gerenciar e analisar campanhas de marketing em diversas plataformas;
 * Produzir conteúdo de alta qualidade para blogs, redes sociais, newsletters e outras plataformas de comunicação;
 * Monitorar e analisar métricas de desempenho das campanhas de marketing;
 * Coordenar a produção de materiais gráficos e promocionais;
 * Realizar pesquisas de mercado para identificar tendências e comportamentos do consumidor;
 * Gerenciar a presença online da empresa;
 * Planejar e executar eventos, feiras e ações promocionais;
 * Desenvolver e gerenciar estratégias de SEO e SEM;
 * Colaborar com equipes internas;
 * Manter relacionamento com fornecedores e parceiros externos;