 
        
        DESCRIÇÃO GERAL:
 * Recepcionar e prestar serviços de apoio a pacientes, clientes e/ou visitantes para atendimentos clínicos nas diversas modalidades de forma humanizada, prestando informações e esclarecimentos necessários;
 * Prestar atendimento telefônico e fornecer informações aos pacientes, clientes e comunidades em geral;
 * Encaminhar os pacientes, clientes e/ou visitantes, direcionando-os ao setor ou ao profissional procurados de acordo com as suas necessidades;
 * Orientar os pacientes sobre os procedimentos necessários, como preenchimento de formulários, direcionamento para exames, internações ou consultas, de acordo com as diretrizes e protocolos internos.
 * Informar os pacientes sobre o plano de saúde, coberturas, procedimentos autorizados e demais informações relevantes relacionadas aos convênios.
 * Solucionar dúvidas e problemas relacionados aos convênios dos pacientes, atuando como intermediário entre o paciente, o convênio e os setores internos da instituição de saúde.
 * Identificar e verificar a documentação necessária para atendimento de convênios, incluindo carteirinha, autorização prévia, solicitação médica, entre outros.
 * Realizar a conferência e validação dos convênios dos pacientes, verificando a elegibilidade, cobertura e limitações, a fim de evitar problemas no faturamento e garantir a correta utilização dos serviços pelos pacientes.
 * Agendar consultas, exames e procedimentos, considerando as preferências e disponibilidade dos pacientes e os critérios estabelecidos pela instituição.
 * Manter-se atualizado sobre as políticas de convênios de saúde, bem como os procedimentos e diretrizes internas relacionadas ao atendimento hospitalar.
 * Acompanhar a prestação de contas dos pacientes e/ou clientes, repassando para a área administrativa;
 * Cumprir as normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos pacientes e/ou clientes, notificando as seguranças sobre presenças estranhas.
REQUISITOS NECESSÁRIOS:
 * Ensino médio completo;
 * Conhecimento em convênios e rotinas de recepção hospitalar;
 * Será um diferencial atuação com sistema MV;
 * Disponibilidade para escala 12x36 diurno e noturno (7h às 19h e 19h às 7h)