Descrição
Planejar, coordenar a execução e analisar ações de marketing digital e eventos, com foco na captação, nutrição e conversão de leads para os produtos do ICC. Contribuir para o fortalecimento da marca, aumento da autoridade e alcance dos programas educacionais, garantindo a geração de resultados sustentáveis e recorrentes para o negócio.
Responsabilidades e atribuições
Criação de briefings;
Acompanhar prazos, entregas e comunicação entre departamentos, fornecedores;
Solicitar e orientar a produção dos materiais para campanhas e eventos;
Revisar e aprovar materiais garantindo alinhamento com a identidade visual e os objetivos institucionais e comerciais;
Desenvolver estratégias para captação e nutrição de leads;
Colaborar com a equipe de vendas para alinhar o follow-up e a conversão dos leads gerados;
Coletar, analisar e reportar dados de performance das campanhas e eventos (participantes, leads, conversão, ROI);
Propor melhorias e inovações baseadas em tendências e análises de mercado;
Analisar dados de comportamento dos clientes e mercado para identificar oportunidades e riscos;
Brifar a criação de conteúdos relevantes para aquisição, engajamento e retenção da base de leads;
Monitorar métricas essenciais (engajamento, conversão, ROI) para avaliar desempenho;
Realizar análises e otimizações constantes para melhoria dos resultados das campanhas;
Preparar relatórios detalhados e compartilhar insights com a equipe e stakeholders;
Requisitos e qualificações
Graduação em Marketing, Comunicação, Administração ou áreas correlatas;
Conhecimento em ferramentas de automação de marketing e e-mail marketing (RD Station, ActiveCampaign, hubspot ou similares);
Conhecimento em análise de métricas e ferramentas de BI (Google Analytics, Power BI, Looker Studio, dentre outras);
Planejamento e gestão de redes sociais e produção de conteúdo digital
Noções de funis de vendas e estratégias de captação de clientes.