Coordenador Comercial - Contagem 31999-899 Belo Horizonte, Minas Gerais Ecossistema Qualitycert Descrição: Se você tem experiência em liderança, acompanhamento de metas e desenvolvimento de equipes e busca novos desafios, cadastre seu currículo e vamos conversar! Responsabilidades: Gestão da equipe comercial, acompanhando desempenho e desenvolvimento; Monitoramento de indicadores e metas, garantindo a evolução do setor; Identificação de oportunidades de melhoria e implementação de ações corretivas; Realização de feedbacks e treinamentos para fortalecer a performance do time; Promoção da cultura organizacional e liderança pelo exemplo; Participação em reuniões estratégicas para apresentação de resultados e planos de ação; Garantia da entrega de metas e métricas definidas para a equipe e o canal. Requisitos: Ensino superior em áreas correlatas (Gestão Comercial, Administração, Recursos Humanos etc.); Experiência com gestão de equipes e análise de desempenho; Habilidade em negociação e vendas; Conhecimento em análise de resultados e indicadores de performance; Pós-graduação em Gestão de Pessoas será um diferencial. O que oferecemos: Fixo premiação; Vale combustível ou vale-transporte; Refeição de R$20,00; Assistência médica e odontológica; Cooperação com instituições de ensino; Informações adicionais: Local de trabalho: Barro Preto, Belo Horizonte-MG (100% presencial); Horário: de segunda a sexta-feira, de 08h00 às 18h00. Comau – Gerente de Desenvolvimento Comercial A Comau é líder mundial no fornecimento de produtos e sistemas avançados de automação industrial. Nosso portfólio inclui tecnologia e sistemas para fabricação de veículos elétricos, híbridos e tradicionais, robôs industriais, robótica colaborativa e vestível, logística autônoma, centros de usinagem dedicados e serviços e produtos digitais interconectados capazes de transmitir, elaborar e analisar dados de máquinas e processos. Na Comau, prosperamos globalmente construindo e promovendo uma força de trabalho equitativa e inclusiva em todas as dimensões: gênero, diversidade sexual, habilidades, etnia e gerações. Estamos comprometidos em promover uma cultura que reconhece a individualidade e fomenta a criatividade, na qual funcionários de diversas origens e com diferentes habilidades possam se sentir seguros, respeitados e incluídos. Resumo da Vaga Responder pelo desenvolvimento dos processos comerciais de modo a garantir a execução das vendas, monitorando o planejamento, definindo diretrizes e procedimentos a serem adotados, visando assegurar a satisfação dos clientes, a otimização das operações e o alcance dos resultados desejados pela Empresa conforme diretrizes da Comau. Deveres e Responsabilidades Analisar o Contrato/Pedido de Venda junto com a área responsável, verificando se as necessidades do Cliente estão claramente definidas, acordadas e formalizadas, a fim de garantir o cumprimento delas; Levantar os pontos críticos do projeto e definir o escopo de fornecimento, visando atender os requisitos de qualidade, minimizar preço e prazo de entrega bem como alcançar os resultados financeiros esperados; Repassar para subcontratados as informações e especificações técnicas de projetos, assegurando a correta execução deles, com a finalidade de garantir o atendimento e qualidade dos produtos dentro do que foi previamente acertado; Elaborar em conjunto com as respectivas áreas, o planejamento geral da Ordem de Serviço/Pedido de Compra, previsão de entrega, faturamento, desembolso e cronograma de execução, buscando fornecer e obter informações sobre o planejamento do trabalho, a fim de atender as necessidades dos Clientes e assegurar o cumprimento das cláusulas contratuais; Acompanhar a execução física e financeira – faturamento e desembolsos - dos contratos/pedidos, identificando desvios, auxiliando e cobrando dos responsáveis à solução deles, visando assegurar a continuidade do fluxo de trabalho e o alcance dos resultados desejados; Assegurar o cumprimento das normas e procedimentos do Programa da Qualidade da Empresa acompanhando as atividades envolvidas na fabricação interna e nos subcontratos, respondendo pela confiabilidade, desempenho e qualidade dos serviços e informações geradas para os clientes; Supervisionar o atendimento das solicitações de revisão de projetos, inteirando-se com o Cliente das alterações, com o objetivo de verificar junto à Produção a implementação das mesmas e/ou necessidades de alterações e posterior negociação com o Contratante; Acompanhar o cronograma de fabricação de equipamentos, verificando se os prazos estabelecidos estão sendo corretamente cumpridos e, obtendo da produção, as informações e as justificativas pelos possíveis atrasos, a fim de posicionar os clientes e garantir a satisfação deles; Receber e acompanhar Clientes em visitas à Empresa, percorrendo suas dependências, apresentando o ciclo produtivo e fornecendo informações pertinentes, para que possam ter uma visão satisfatória da forma de trabalho e cuidados na produção; Requisitos Superior completo em Engenharia, Administração, Economia ou afins. Inglês Avançado. Esteja aberto(a) para trabalhar em um ambiente de crescimento muito rápido, com pessoas de diferentes culturas, idiomas e experiências. Pós Graduação/MBA. Experiência com vendas para indústria automotiva (Funilaria, Body in White, Body Shop, Powertrain e etc). Benefícios Plano de Saúde Assistência Odontológica Previdência Privada Vale Alimentação Refeição no Local J-18808-Ljbffr