Olá, somos a SuperFrete :) Queremos ser a maior e mais amada rede de logística digital, quer fazer parte disso?Somos uma startup que atua no segmento do varejo e logística, apoiando os pequenos e médios empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado e a alavancarem suas vendas. Por isso, buscamos um(a) Super Especialista em RevOps, que se identifique com o nosso propósito, que tenha muita energia, para somar no time e que queira crescer (muito!) com a gente.Responsabilidades:Gerenciar, configurar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a SuperFrete e seus clientes. Por isso, você será responsável por criar e implementar estratégias avançadas de personalização, segmentação e automação alinhado à estratégia de comunicação. Seu papel envolve não apenas a gestão e análise de dados, mas também a inovação constante das abordagens de CRM, influenciando diretamente os resultados da empresa. Além disso, você terá a responsabilidade de colaborar com outras áreas e liderar projetos, sempre visando otimizar a experiência do cliente e gerar valor contínuo para o negócio.No dia a dia, você vai:HubSpot: Gerenciar e otimizar ferramentas de CRM e automação de marketing na HubSpot, garantindo que sejam utilizadas ao máximo de seu potencial; Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados; Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot; Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais; Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias.Arquitetura de sistemas e integrações: Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da SuperFrete para otimização de processos.Personalização e dados: Criar e configurar workflows automatizados e pipelines; Criar relatórios customizados; Personalizar objetos, campos e dashboards; Gerenciar a organização dos dados na HubSpot; Implementar estratégias de lead scoring; Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas.Estratégias de CRM: Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente; Gerar e nutrir novos leads; Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público; Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value.Dados e relatórios: Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI; Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot; Monitorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente.Suporte às outras equipes: Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos; Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados; Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos; Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção; Monitorar o comportamento dos usuários dentro do produto; Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas.Inovação: Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa; Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas.Governança: Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma).Requisitos:Habilidades técnicasDomínio da HubSpot: Experiência avançada com a HubSpot; Experiência em configurar e integrar plataformas de CRM com outras ferramentas de dados e marketing, assegurando a centralização e qualidade dos dados. Habilidade para fazer análises de jornada dos usuários na HubSpot, para identificar problemas de fluxos, pipelines e bugs; Habilidade para trabalhar com dados de clientes, coletando, organizando a arquitetura de dados.Automações HubSpot: Experiência avançada para criar automações para disparos de comunicação; Habilidade para criação de fluxos de pipelines; Criação de fluxos para alimentar/atualizar propriedades e outros; Habilidade com lógica para criação de automação de fluxos de comunicação.Segmentação e personalização na HubSpot: Conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários; Experiência na criação de objetos personalizados; Experiência em criação de propriedades para segmentação de base; Capacidade de criar campanhas mais segmentadas e personalizadas, entendendo melhor o comportamento dos clientes e adaptando as comunicações a diferentes públicos.Análise avançada de jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes; Entendimento da jornada do cliente e uso de dados para identificar pontos de contato e otimizar o ciclo de vida do cliente.Comunicação e gestão de projetos: Capacidade de projetar e executar processos repetíveis e eficientes em grande escala; Habilidade de trabalhar em conjunto com equipes de vendas, marketing e suporte ao cliente; Boa comunicação para entender as necessidades de usuários internos e propor soluções adequadas.Habilidades comportamentaisCuriosidade: Capacidade de antecipar problemas, sugerir melhorias e agir antes que as oportunidades sejam perdidas.Pensamento crítico: Ser capaz de analisar cenários para identificar problemas rapidamente, avaliar opções e sugerir soluções.Orientação a resultados: Foco constante em alcançar metas e KPIs definidos.Capacidade analítica: Habilidade de interpretar dados e transformar insights em ações concretas.Atenção aos detalhes: Cuidado meticuloso com a operação de CRM.Comunicação, negociação e priorização: Ser claro e objetivo ao comunicar insights, resultados e estratégias, tanto para a equipe interna quanto para stakeholders.O que você pode esperar dos Supers?Uma cultura de muita confiança, colaboração, focada em resultados, com muita autonomia e transparência;Buscamos excelência em tudo o que fazemos, por isso estamos sempre aprendendo;Temos vontade de construir junto, fazer a diferença e gerar impacto.O que oferecemos: