Descrição da vaga
Atender clientes, esclarecer sobre tipos de planos de saúde, cadastrar propostas e realizar atividades administrativas de organização, reprografia, digitalização, recebimento, envio e arquivo de documentos; fazer e receber ligações telefônicas e prestar informações diversas aos clientes internos e externos.
Responsabilidades e atribuições
* Atender e orientar o cliente sobre os tipos de plano de saúde existentes, portabilidade, migração entre planos e preenchimento de propostas, pelos diversos canais de comunicação (telefone, e-mail, presencial, etc.).
* Fazer a conferência da proposta preenchida pelo cliente e respectivos documentos necessários (termo de adesão, declaração de saúde, cópia de documentos pessoais, comprovantes de residência, etc.).
* Cadastrar no sistema os novos planos.
* Encaminhar o novo beneficiário para entrevista médica qualificada.
* Organizar a documentação de contratos de planos de saúde para trâmite interno.
* Reativar plano do cliente excluído por débito, conforme protocolo do setor.
* Emitir documento de absorção de carências para envio ao setor de cadastro.
* Cadastrar no sistema relatório de negociações com o cliente.
* Realizar cancelamento de contratos a pedido do cliente.
* Remover e descartar resíduos provenientes da execução dos serviços em local apropriado.
* Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
* Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
* Participar de reuniões quando convocado.
* Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
* Cumprir normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias, etc.
* Criar e sugerir melhorias nos fluxos e processos de trabalho, adotando medidas de otimização e racionalização.
* Informar a gestão sobre irregularidades ou suspeitas de fraude.
* Posicionar a gestão sobre as ações e atividades na área sob sua responsabilidade.
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições da unidade, natureza do trabalho e determinação superior.
Requisitos e qualificações
* Ensino médio completo.
* Experiência na área de vendas.
* Conhecimento de informática.
Quem somos
A Unimed é a maior cooperativa na área da saúde no mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. Fundada em 1967, conta com 368 cooperativas, atendendo mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas.
Clientes Unimed têm acesso a mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados, garantindo alta qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico.
Detém 34% do mercado nacional de planos de saúde, sendo uma marca reconhecida e confiável, premiada e com forte presença na mente dos brasileiros.
* Somos 344 Cooperativas
* 116 mil médicos cooperados
* 17 milhões de beneficiários
* 2.445 hospitais credenciados
* 119 hospitais próprios
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