Somos a Trek Viagens e buscamos parceiros para fazermos nossos viajantes irem cada vez mais longe!Buscamos um tripulante que queira embarcar conosco para fazer a diferença na viagem dos nossos clientes com um atendimento consultivo, acolhedor e personalizado.Responsabilidades do cargo:
Auxiliar na expansão da agência de viagens através da excelência em vendas, atendimento ao cliente e gestão eficaz de produtos de viagem.O consultor será responsável por criar experiências de viagem memoráveis para nossos clientes, garantindo a satisfação e fidelidade do início ao fim.Atuar como ponto de contato principal com clientes (individuais e corporativos), entendendo suas necessidades de viagem, elaborando propostas personalizadas e conduzindo o processo de vendas até o fechamento, garantindo excelente experiência e rentabilidade conforme as diretrizes da agência.2. Responsabilidades PrincipaisNegociação, Vendas e Planejamento de viagens:
Identificar perfil, personalizar e apresentar pacotes de viagens conforme as necessidades dos clientes, incluindo transporte, acomodações e atividades turísticas por Whatsapp, telefone, videochamadas ou por redes sociais da agência;
Pesquisar tarifas aéreas, opções de hospedagem, pacotes turísticos, seguros de viagem e serviços complementares em todos os recursos disponíveis para buscar as melhores opções (transfer, passeios, experiências locais).Desenvolver itinerários personalizados, considerando perfil, desejo e necessidade do cliente (família, executivo, grupo corporativo, viajante frequente).Preparar e apresentar proposta com clareza e consistência visual seguindo o padrão de identidade e proposta da agência.Apresentar opções ao cliente de forma objetiva, destacando benefícios e políticas (flexibilidade, custos de remarcação/cancelamento, prazos).Negociar condições comerciais equilibrando o valor percebido pelo cliente e a margem operacional da agência.Formalizar o fechamento:
confirmar forma de pagamento, enviar contratos ou termos quando aplicável, orientar sobre políticas internas e requisitos de viagem.Atendimento ao cliente:
Fornecer um atendimento excepcional antes, durante e após a viagem dos clientes e leads oriundos das diversas plataformas como WhatsApp Business, Instagram, e-mail, indicações e campanhas.Gestão de relacionamentos com clientes e equipe:
Construir e manter relacionamentos positivos com clientes, parceiros, fornecedores e equipe, garantindo termos e condições favoráveis para ambas as partes.Prestar suporte em treinamentos internos e compartilhar insights de mercado para que possam aprimorar processos da equipe.Participar das ações de Marketing, eventos e divulgação de produtos e serviços e representação da agência em feiras:
Colaborar em estratégias de marketing para promover a agência, incluindo conteúdo para redes sociais e participação em feiras;
Buscar promoções e ofertas de viagens, elaborar propostas prontas e veicular no grupo de oportunidades da agência.Caso seja solicitado, divulgar algum produto ou serviço nas redes sociais da agência.Caso seja necessário e solicitado, participar junto à equipe de feiras de turismo ou correlatas.Administração e Organização:
Manter registro precisos de atendimento, transações, reservas e feedback dos clientes e manter CRM atualizado, bem como Lançar todas as informações nos sistemas da agência e deixar toda a documentação da venda anexada nos sistemas.Gestão de Pós-Venda e Fidelização:
Informar documentos e vacinas necessárias (como visto, vacinas, autorizações de viagem e passaporte), se houver.3. Requisitos e QualificaçõesFormação e ExperiênciaFormação superior preferencial em Turismo, Administração, Marketing ou áreas correlatasExperiência anterior em agência de viagens, setor hoteleiro, operadora e/ou ambiente de vendas de serviços de turismo. (Mínimo de 2 anos)Experiência com vendas B2C e/ou B2B (corporativo, grupos, incentivos empresariais).Habilidades TécnicasCompetência em pesquisa de tarifas aéreas (GDS ou ferramentas OTA), hospedagem e serviços adicionais, como consolidadoras e operadoras turísticas.Habilidade de montagem de roteiros personalizados.Conhecimento de programas de fidelidade e milhas aéreas será um diferencialDomínio de ferramentas de CRM (RD Station e Iddas agência, será um diferencial.Noções de processos de emissão de passagens, vistos, vacinas e exigências internacionais.Conhecimentos geográficos acerca de cidades, Estados, Países e destinos turísticos.Conhecimento em Europa e Estados Unidos (Disney e universal) será um diferencial.Conhecimentos de Aeroportos e seus Hubs será um diferencial.Conhecimento básico em Meet e ZoomConhecimento básico no Pacote office (Word, Powerpoint, e Excel)Conhecimento no Canva será um diferencialInglês e/ou Espanhol será um diferencialCompetências ComportamentaisComunicação oral e escrita clara, empática e orientada ao cliente, mantendo profissionalismo em todas as interações.Organização e disciplina para registro rigoroso de informações e cumprimento de prazos internos.Pró atividade e curiosidade para buscar sempre aprender e buscar as melhores soluções para o cliente, bem como para identificar oportunidades de melhorias nos processos ou ofertas.Espírito colaborativo para instruir e ajudar a equipe caso seja necessárioCapacidade de trabalhar de forma remota, mantendo sinergia com o time.Flexibilidade e resiliência para lidar com qualquer tipo de imprevisto inerente ao turismo (alterações de voos, mudanças de regras, emergências).Habilidade de negociação e gestão de objeções, equilibrando valor percebido pelo cliente e metas de rentabilidade.Comprometimento para atender o cliente com excelência e celeridade.Dinamismo para se adaptar a todos os clientes prestando sempre um atendimento de excelência.Recursos e Condições de TrabalhoEspaço de trabalho adequado em home office:
computador com boa conexão a internet, webcam e fone de ouvido para videoconferências e ambiente silencioso durante o período de trabalho.Computador ou notebook próprio com pacote office e todas as funcionalidades em perfeito estado.Acesso às plataformas e sistemas utilizados pela agência (CRM, ferramentas de pesquisa de tarifas, comunicações internas).Disponibilidade total para ficar em vídeo conferência durante o período de trabalho caso seja solicitado, bem como para deslocamentos para reuniões presenciais ou externas (feiras, eventos corporativos, treinamentos) quando necessário.Ter disponibilidade para se deslocar para feiras e eventos do turismo;
Ter disponibilidade para se deslocar até Balneário Piçarras quando for necessário;
Salário Fixo em regime CLT + comissão e acima do mercado de turismo;
Plano de bonificações além da remuneração;
Participação em treinamentos de Marketing e Vendas.Passagens aéreas com tarifas reduzidas para o colaborador.Capacitação contínua em Feiras e demais treinamentos.Assistente de Atendimento de Pós Venda - Navegantes/SCBalneário Camboriú, Santa Catarina, Brazil R$2,001 - R$3,000 2 months agoBalneário Camboriú, Santa Catarina, Brazil 3 months agoAtendente Operacional - Balneário ShoppingBalneário Camboriú, Santa Catarina, Brazil 2 days agoBalneário Camboriú, Santa Catarina, Brazil 2 days ago#J-18808-Ljbffr