**Função de Consultoria em PLM**
Um consultor SAP PLM é responsável por apoiar as organizações na implementação e gerenciamento eficazes do ciclo de vida do produto. A pessoa ideal para essa função deve ter experiência em R&D e Engenharia, com foco em gestão da segurança e responsabilidade do produto, bem como conformidade de produtos.
A principal missão desse profissional é prover soluções inovadoras para a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento de produtos, otimização da gestão do ciclo de vida e aceleração dos processos de engenharia de produtos. Além disso, o consultor deve ter capacidade de colaborar com equipes multiculturais e ter boas habilidades de comunicação, organização, visão global e trabalho em equipe.
No que diz respeito às qualificações, é fundamental possuir mais de 5 anos de experiência na área de PLM e boa capacidade para lidar com situações de alta pressão. A exposição relevante à integração com o SAP ePPM e ao módulo SAP EHS também é um fator importante.
* Requisitos:
* Experiência em projetos de R&D conectados ao ePPM e EHS;
* Capacidade de colaborar com equipes multiculturais;
* Habilidades de apresentação e preparação de relatórios;
* Análise e resolução de problemas;
* Adaptabilidade;
* Boa capacidade para lidar com situações de alta pressão.
Além disso, é fundamental ter nível de inglês avançado e, se possível, conhecimento de alemão. A disponibilidade para atuar no fuso horário da Europa e realizar viagens a esse continente também é necessária.
Descrição detalhada da função:
O consultor SAP PLM será responsável por apoiar as organizações na implementação e gerenciamento eficazes do ciclo de vida do produto. Será necessário ter experiência em R&D e Engenharia, com foco em gestão da segurança e responsabilidade do produto, bem como conformidade de produtos.
A principal missão desse profissional é prover soluções inovadoras para a melhoria contínua dos processos de desenvolvimento de produtos, otimização da gestão do ciclo de vida e aceleração dos processos de engenharia de produtos.
No que diz respeito às qualificações, é fundamental possuir mais de 5 anos de experiência na área de PLM e boa capacidade para lidar com situações de alta pressão. A exposição relevante à integração com o SAP ePPM e ao módulo SAP EHS também é um fator importante.
É fundamental ter nível de inglês avançado e, se possível, conhecimento de alemão. A disponibilidade para atuar no fuso horário da Europa e realizar viagens a esse continente também é necessária.