Descrição do Cargo
O Analista de Comercio Exterior atua em conjunto com clientes, fornecedores e parceiros para garantir conformidade aduaneira, otimizar processos logísticos e promover melhorias contínuas nas operações.
Responsabilidades:
* Atendimento ao cliente com foco em excelência e resolução de problemas;
* Gestão de fornecedores nacionais e internacionais;
* Administração de pedidos de compra internacionais;
* Condução de processos de Exportação e Importação (incluindo regimes especiais e BPOs);
* Análise de NCMs, certificações e licenças;
* Elaboração e conferência de documentos (DIs, DU-Es, L.Is, notas fiscais);
* Coordenação de operações financeiras (câmbio, hedge, Finimp, LC);
* Produção de relatórios, planilhas e KPIs;
* Suporte às áreas internas.
Habilidades e Experiências Desejadas:
* Experiência com SAP e ECOMEX (NSI);
* Boa comunicação, negociação e relacionamento interpessoal;
* Proatividade, organização e capacidade de lidar com alto volume de processos;
* Atendimento ao cliente com cordialidade e paciência;
* Formação em Administração, Relações Internacionais ou Comércio Exterior.