Overview
Profissional proativo, organizado, comprometido e resiliente. Será responsável pelo atendimento e produção de conteúdo do cliente, e interface com imprensa e influenciadores.
Responsabilidades
Participar de reuniões periódicas com o cliente para overview do trabalho, levantamento de pautas e apresentação de propostas de conteúdo a serem trabalhados.
Desenvolver e executar o planejamento estratégico, revisitando-o sistematicamente, identificando, incrementando e ajustando as ações propostas.
Identificar temas e oportunidades de inserções na mídia e em eventos, alinhados à estratégia definida.
Propor e executar outras ações de relacionamento com públicos de interesse, como influenciadores digitais e formadores de opinião, alinhadas à estratégia definida para o cliente.
Levantar e atualizar mailing (imprensa e formadores de opinião) para atender as necessidades dos clientes.
Elaborar conteúdos como releases, papers, Q&A e artigos, visando cumprir a estratégia definida para o cliente.
Realizar follow up com os públicos ativados.
Acompanhar entrevistas dos clientes junto aos órgãos de imprensa, inclusive em situações de crise, orientando-os quanto à postura e linguagem adequadas, preparando e aprovando conteúdo e prestando o suporte necessário ao cliente antes e após a entrevista.
Produzir e enviar press kits (definir itens, levantar e aprovar orçamento), de acordo com os procedimentos internos.
Acompanhar o clipping dos clientes, utilizando ferramentas específicas e em atendimento às exigências dos mesmos.
Identificar oportunidades de melhorias relacionadas aos processos da área e oportunidades de comunicação, encaminhando-as à Coordenação.
Elaborar relatórios de resultados, entrevistas, encontros de relacionamento etc.
Pré-requisitos
Experiência em agência de comunicação
Experiência na atuação em assessoria de imprensa
Boa comunicação e bom relacionamento interpessoal
Proatividade
Afinidade com áreas como moda e varejo (desejável)
#J-18808-Ljbffr