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Analista de saúde, segurança e meio ambiente (ssma) -analista ii

Niquelândia
Sesi - Go
Anunciada dia 12 julho
Descrição

Pioneiro à época dos movimentos voltados ao desenvolvimento do incipiente processo de industrialização, o Sesi (Serviço Social da Indústria) dava seus primeiros passos em Goiânia, no início da década de 50, ao lado do Senai, em Anápolis, e da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que nasceram um pouco antes.
Educação para o lar, assistência médica, odontológica, recreação e esportes constituíam as primeiras ações, pilares do amplo leque de serviços hoje oferecidos aos trabalhadores, seus dependentes e à comunidade, destinados a promover o desenvolvimento socioeconômico. Instituição do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), o Sesi consolidou-se como marca da responsabilidade social, ao promover de forma integrada educação, saúde e segurança no trabalho, lazer e cidadania, com qualidade reconhecida pela comunidade. Presente com centros de atividades e colônia de férias em Goiânia, Anápolis, Aruanã, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara e Rio Verde (pólo de atendimento na Escola Senai Fernando Bezerra), a instituição amplia o atendimento por meio de unidades móveis de lazer, cultura, odontologia, saúde e segurança do trabalho, instalados temporariamente em indústrias, associações, escolas e espaços públicos.
A mais recente experiência é o Cozinha Brasil, unidade itinerante por meio da qual o Sesi proporciona educação alimentar a camadas mais carentes da população. Fiel à missão institucional, o Sesi tem atuação ágil e dinâmica em todo o Estado, com foco na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no fortalecimento da indústria.Nossa MISSÃO é promover a educação, garantir ambiente de trabalho seguro e trabalhadores saudáveis, contribuindo para elevar a produtividade industrial e a gestão socialmente responsável.E como VISÃO, até 2027, o SESI e o SENAI serão reconhecidos como parceiros da indústria e indutores da produtividade e da competitividade.Para visualizar os Processos Seletivos Finalizados do SESI- GO clique AQUI.Acesse nosso Regulamento de Processo Seletivo e compreenda as normas e procedimentos de seleção da nossa Instituição.Conheça também os portais de vaga:SENAI relacionadas à plataforma da Gupy, como recuperação de senha, mudança de endereço eletrônico e/ou demais informações, acesse o link da central de ajuda: Gupy - Central de Ajuda | Candidatos??Acesse nosso Código de Conduta Ética e conheça o instrumento balizador dos relacionamentos que definem formas de conduta, valores e ética de nossa Instituição./nRequisitos da VagaEnsino Superior Completo em Administração e/ou Engenharia;Disponibilidade para realizar viagens e trabalhar aos finais de semana;Disponibilidade para atuar na cidade de Barro Alto-GO e/ou Niquelândia-GO.Conhecimentos EspecíficosExperiência com rotinas administrativas, gestão de indicadores e plataformas de controle operacional;Domínio de Excel e PowerPoint; conhecimento em Smartsheet, Power Apps, Power BI;Perfil organizado, analítico, com excelente comunicação e habilidade de autogerenciamento.
[Desejáveis] Conhecimentos e/ou ExperiênciasPós-graduação em Engenharia de Segurança do TrabalhoCNH Categoria "B"/nConsolidar dados relativos a reportes de incidentes e condições perigosas.Calcular indicadores de desempenho de segurança.Organizar documentação técnica.Realizar apresentações executivas com foco em performance e segurança e suportar a liderança nas rotinas administrativas.Gestão de indicadores de desempenho de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência da unidade, elaboração de relatórios e material de apresentação; apoio à inspeções e fiscalizações de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência.
Análise quantitativa e qualitativa, associado a compilação de indicadores relacionados a gerência de atuação (Verificações Comportamental, Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista – ADAS).Suporte em atividades do sistema de gestão de Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência tais como: gestão de documentação legal de segurança (PGR, PCMSO, LTCAT) e auxílio em auditorias internas e externas.
Apoio na gestão de investigação de acidentes relacionados a Segurança, Riscos Operacionais e Resposta a Emergência.
Atuação nas atividades voltadas para a Resposta a Emergência, tais como: gestão de brigada de emergência, realização de simulados e melhorias. Integrar a informação gerada pelos dados nos relatórios;Planejamento e programação de atividades do setor de segurança semanal, pequenas e grandes paradas de Manutenção.Realizar reportes diários através de relatórios e enviar a toda unidade;Realizar reporte semanal para ser apresentado em reunião gerencial;Estudar os fluxos atuais e buscar a automatização dos mesmos através de ferramentas (Power Automate, Smartsheet, etc);Analisar os dados e compilar toda a informação para geração dos indicadores de performance de SSMA;Apoiar, quando necessário, equipe com o sistema ERP (SAP);Conhecimento em pacote office (especialmente programação em Excel);Manter comunicação clara, com reportes diários aos superiores;Apoiar o planejamento das ações ligadas à sua área de atuação;Acompanhar a execução da proposta orçamentária, levantando informações e preparando justificativas de eventuais desvios em interação com a área ou pessoas responsáveis;Participar de reuniões internas, tratando de avaliação de resultados e de providências para a correção de falhas em processos;Apoiar a fiscalização e o acompanhamento de serviços de terceiros;Apoiar, orientar, acompanhar e executar as atividades relacionadas à gestão de pessoas, financeiro, materiais, orçamento, registros escolares, sistemas de informações e outros;Orientar e/ou exercer o controle de bens patrimoniais;Manter controle sobre a manutenção de equipamentos e instalações;Consolidar e controlar os indicadores de desempenho e planilhas diversas de suporte à gestão;Estudar e propor a implementação e/ou alteração de procedimentos e processos;Realizar o levantamento de informações, efetuando a análise sobre assuntos administrativos diversos e emitindo pareceres;Elaborar e emitir relatórios;Realizar o controle de processos e documentos em geral;Atender o público interno e externo;Elaborar e emitir documentos solicitados relacionados à sua área de atuação;Arquivar documentos em geral;Redigir textos e documentos relacionados à sua área de atuação;Executar outras tarefas de mesma natureza ligadas ao desenvolvimento das atividades de suporte administrativo e operacional;Desenvolvimento de apresentações estratégias para o setor a partir de dados estatísticos e indicadores de SSMA;Executar outras atividades compatíveis e relacionadas à função.

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