Competências Técnicas:
Experiência na função;
Ensino superior completo em Logística, Administração e/ou áreas correlatas;
Conhecimento em negociação de frete e planejamento de transporte e expedição;
Vivência em transportadoras, com foco em operações logística;
Conhecimento aprofundado em ferramentas do pacote Microsoft Office, especialmente Excel;
Desejável experiência com ferramentas de BI e criação de dashboards para suporte à decisão;
Habilidade em monitoramento, análise e gestão de KPIs logísticos;
Conhecimento de legislações aplicáveis ao transporte e logística (ANTT, requisitos fiscais, Lei do Motorista);
Familiaridade com rotinas de programação operacional, agendamentos e emissão de documentos de transporte (CTE, Manifesto, etc);
Conhecimento em sistemas de Gestão Logística TMS, (TOTVS, SAP, VECTOR, FRETTO, FRETEBRAS);
Conhecimento em planejamento de transporte e expedição de mercadorias;
Conhecimento em roteirização e otimização de transporte;
Residir de fácil acesso à região de Ouro Branco/MG.
Perfil Desejado:
Segurança em Primeiro Lugar;
Conectados(as) pelo cliente;
Diversidade e Inclusão;
Autorresponsabilidade;
Mentalidade Empreendedora;
Resultados Importam.
Planejar e negociar a contratação de transportadores e autônomos, garantindo competitividade e alinhamento com as metas organizacionais;
Negociar valores de frete com foco na sustentabilidade financeira e operacional;
Analisar o mercado para identificar oportunidades de redução de custos e otimização logística;
Atuar como ponto de escalonamento para questões críticas com clientes, transportadoras e fornecedores;
Garantir atendimento ágil e eficiente a todas as partes envolvidas;
Liderar iniciativas de melhoria contínua, foco em processos operacionais e inovação;
Supervisionar e otimizar a programação operacional, assegurando que as demandas dos clientes sejam atendidas com eficiência;
Gerenciar a emissão e auditoria de documentos, como CTE, Manifesto e quitação de saldo;
Monitorar KPIs de desempenho da área, analisando resultados e propondo ações para melhorias;
Desenvolver relatórios analíticos e dashboards para suportar decisões gerenciais e estratégicas;
Avaliar a performance de fornecedores, assegurando os padrões de qualidade e entrega;
Garantir a conformidade dos processos logísticos com políticas internas, regulamentos legais e melhores práticas;
Representar a área em fóruns internos e externos, contribuindo para o alinhamento com estratégias organizacionais.