Aqui na **Claranet Brasil **sonhamos **GRANDE!**
Criada em 1996 em Londres, o grupo Claranet conquistou o Mercado Europeu e desde 2015 expandiu para os EUA e América do Sul, tornando-se uma das principais empresas de tecnologia. Nossa operação está presente em 10 países (Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Itália, Suíça, Brasil e Estados Unidos da América) e hoje somamos mais de **10 mil clientes** e mais de **4 mil** **#claralovers** ao redor do mundo!
Somos uma **MULTINACIONAL** e a maior empresa de Hybrid Cloud
Aqui todos somos apaixonados por inovação!
Nosso principal objetivo é impulsionar empresas de todos os portes e segmentos. Estimular e propiciar a inovação nas operações de suas áreas de TI.
A nossa **Cultura **é de construir um ambiente onde as pessoas possam ser a sua melhor versão!
O nosso maior ativo são os nossos colaboradores e acreditamos que investir no talento dos nossos **#claralovers** é trazer ainda mais qualidade aos nossos serviços.
Estamos sempre em busca de** diversidade e de pessoas** dispostas a construir esse sonho grande com a gente.
Muito prazer, somos a **Claranet **e adoraríamos ter você como **#claralover!**
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar passagem de turno (início e término da jornada)
- Tratativa de chamados de alertas gerados via sistema
- Registro de atividades e atendimentos via sistema
- Análise de reincidência de alertas e melhorias
- Acompanhamento das filas triagem e 1ª reação
- Atualização diária dos chamados abertos e feedback aos clientes
- Manter os chamados atualizados com cada interação realizada
- Acompanhar e agir para que os SLAs e SLOs sejam cumpridos
- Registrar as atividades com detalhes e tempo de execução (timesheet)
- Manter-se logado e disponível no telefone (exceto pausas)
- Acionamento e interação de operadoras de Telecom
- Seguir os procedimentos de atendimento conforme qualidade
- Análise de alertas e falhas de coleta na ferramenta de monitoramento
- Gerenciar as telas do Painel Operacional para que estejam sempre online
- Suporte aos clientes nas demandas de baixa complexidade
- Inclusão e edição de itens monitorados (ferramenta)
- Realizar passagem de conhecimento para novos clientes
- Elaboração/envio de relatórios de recursos via ferramenta (s)
- Interação com equipes para apoio ou escalonamento de chamados
- Suportar e orientar os níveis anteriores do time
- Análise e tratativa de requisições e incidentes de nível n1
- Prover suporte técnico nível 1 em SO e conectividade
**Requisitos e qualificações** Como requisitos avançados, você deve ter**:
- Troubleshoot em plataformas Windows Server
- Features and Roles Windows Server
- Análise de logs Windows
- Monitoração e protocolos WMI e SNMP
- Exchange Server
- Office 365
- Conceitos de Firewall, NAT, roteamento
- Conceitos de Virtualização
- Troubleshoot em plataformas Windows Server
- Linux - conhecimentos básicos
- Conectividade - conhecimentos básicos
- Solarwinds - conhecimento de gestão de nodes, alertas e tresholds
- Conhecimento em plataforma Windows Server
- Domínio plataforma Windows Client
- Conhecimentos básicos Citrix Xen App
- Conhecimentos básicos em Linux
- Curso Superior Cursando em Análise de Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência dos Dados; Sistemas da Informação; Engenharia de Software ou semelhantes.
**Você se destaca se tiver**:
- Certificação NSE 1, 2 e 3;
**Informações adicionais**
Oferecemos uma lista completa de benefícios, incluindo:
Vale Refeição e Vale Alimentação (R$ 860,00 somando os dois benefícios)
Vale Transporte (desconto 6%)
Assistência Médica e Odontológica
Seguro de Vida em Grupo
Auxílio Farmácia
PLR
GymPass
Auxílio Creche
Gift Card Americanas (aniversário)
Frutas todos os dias na companhia
Café da manhã todos os dias
Licença Maternidade e Paternidade estendidas
Consultoria Psicológica, Financeira e Jurídica
Parceria com Faculdades, Escolas de Idiomas e Instituições que preparam o profissional para se certificar em determinadas plataformas
Plano de carreira
Intercâmbio Cultural
Política de Home Office
Mais do que pessoas incríveis, buscamos profissionais com brilho nos olhos.
Confira se os seus valores vão de encontro com os da Claranet:
Ambição e Sentimento de Dono
Apaixonados por Inovação
Resiliência
Compromisso com os resultados
Curiosidade
Busca incansável por conhecimento
Ética e respeito a Vida
**VEM SER UMA (UM) #CLARALOVER**
**Apaixonados **por inovação e especialistas em Tecnologia, a **Claranet Brasil** atua com foco em soluções end to end, especialista em serviços gerenciados de Cloud, Cibersegurança, Dados, DevOps e Plataformas Digitais.
Nascida em 1996 em Londres, o grupo Claranet conquistou o Mercado Europeu ao longo destes **25 anos**, tornando-se uma das principais empresas de tecnologia.
Em 2017, chegou no Brasil e hoje