O Líder de Padaria ocupa um papel-chave na gestão, orientação e acompanhamento das equipes e operações de padaria. Ele assegura que o funcionamento do setor esteja em conformidade com as normas pré-estabelecidas, oferecendo maior conforto e qualidade aos clientes e orientação operacional aos colaboradores.
Entre suas responsabilidades estão gerenciar o processo de reposição de mercadorias, incluindo controle de validade, condições dos itens, exposição adequada, promoções e novos layouts. Além disso, ele supervisona o recebimento de mercadorias no depósito e garante a organização e controle de armazenamento.
O Líder de Padaria também é responsável por orientar a equipe em relação a postura, comportamento, atendimento ao cliente, organização e limpeza, enfatizando a importância da qualidade do serviço e metas da unidade. Acompanhar questões de Recursos Humanos, como férias, escalas, cartão de ponto, entre outros, e tomar medidas em conjunto com a Gerência e RH.
Ele também garante a ordem e manutenção de equipamentos, assim como boas condições higiênicas no setor e apresentação adequada das mercadorias. Além disso, garante a entrega dos resultados e metas dos indicadores estabelecidos pela empresa.
A experiência mínima para essa função é de 2 anos, e os requisitos incluem ensino médio completo e conhecimentos específicos em operações e normas da vigilância sanitária, balanças PRIX, Excel básico e operação de loja.