Descrição do Cargo
O profissional de recuperação de crédito será responsável por conduzir e acompanhar os processos de cobrança de clientes inadimplentes, atuando em negociações diretas, renegociações e definição de estratégias de recuperação de crédito.
Responsabilidades:
1. Conduzir e acompanhar os processos de cobrança de clientes inadimplentes;
2. Garantir a eficácia da regulação de cobrança, respeitando prazos e condições definidas pela política interna;
3. Autar em negociações junto a clientes, propondo soluções diferenciadas que reduzam conflitos e aumentem a efetividade da cobrança;
4. Monitorar e acompanhar garantias vinculadas às operações de crédito, reportando avanços, riscos e desvios para instâncias superiores;
5. Apoiar a formalização e execução de processos jurídicos de cobrança;
6. Realizar visitas presenciais e contatos remotos com clientes;
7. Consolidar e reportar indicadores de cobrança e inadimplência (KPIs);
8. Colaborar com áreas internas (jurídico, comercial, crédito) e parceiros externos;
9. Propor melhorias e desenvolver novas soluções de cobrança e negociação;
Requisitos e Qualificações:
* Graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia ou áreas correlatas;
* Experiência em cobrança e recuperação de crédito;
* Vivência em execuções judiciais de garantias e negociações com clientes inadimplentes;
* Boa capacidade analítica, assertividade, organização e visão estratégica;
* Boa comunicação (oral e escrita) e habilidade em negociações complexas;
* Disponibilidade para viagens e visitas a clientes;