O que é este cargo?
Este cargo visa a execução de atividades relacionadas ao suporte técnico em microinformática, incluindo diagnóstico, atendimento e resolução de incidentes e requisições. O profissional deve ter habilidades para trabalhar em um ambiente de tecnologia da informação (TI) e estar preparado para resolver problemas técnicos complexos.
Responsabilidades
- Investigar e diagnosticar incidentes e requisições de serviços de microinformática;
- Executar instruções técnicas e notificar usuários quando necessário;
- Realizar manutenção em laboratório, incluindo reparação de equipamentos e periféricos;
- Efetuar visitas técnicas para análise situacional dos equipamentos de TIC;
- Registrar detalhes do tratamento dado aos chamados no sistema de gerenciamento de demandas;
- Criar, manter e atualizar documentos de base de conhecimento e procedimentos de atendimento;
Requisitos e qualificações
- Nível médio completo acrescido de curso técnico profissionalizante na área de TI ou cursando ensino superior na área de TI;
- Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);
- Conhecimento em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;
- Desejável experiência com gestão de ativos e ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center;
Benefícios
Trabalhar em uma equipe dinâmica e colaborativa, oferecendo oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional.
Especificações
- Experiência previamente mencionada;
- Conhecimento de redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);
- Conhecimento básico em segurança da informação;