Desenvolvedor de Estratégias de Marketing
Conhecimento de Mercado
O Desenvolvedor de Estratégias de Marketing atuará como uma peça-chave na identificação de oportunidades de crescimento e no aprimoramento da proposta de valor das soluções para administradoras de condomínios e síndicos. Ele será responsável por liderar estratégias de marketing de produto, desde a descoberta até a gestão do ciclo de vida das soluções, garantindo que sejam escaladas eficazmente as vendas de administradoras de condomínios.
Responsabilidades:
* Liderar e conduzir estratégias de lançamento de funcionalidades, produtos e soluções, com foco em escalar o crescimento das administradoras de condomínios;
* Planejar e executar pesquisas de mercado e de usuários para identificar necessidades e criar mensagens de produto adaptadas às demandas do mercado;
* Desenvolver e refinar relatórios de análise de dados para informar decisões comerciais, garantindo que todas as partes interessadas estejam alinhadas nas etapas de releases e lançamentos;
* Auxiliar na capacitação das equipes de Vendas e Customer Success sobre novas funcionalidades, produtos e soluções, garantindo que compreendam as propostas de valor e estejam preparadas para oferecer a melhor experiência aos clientes;
* Gerenciar ferramentas de apoio para os times de Vendas, Customer Success e Marketing, disponibilizando-as para utilização em suas ações diárias;
* Atuar em parceria com o time de Growth para gerar pipeline para estratégias de aquisição e expansão;
* Fornecer informações detalhadas sobre o portfólio para as equipes de Eventos e Marketing de Canais, apoiando a criação de ativações de produtos, materiais promocionais e comunicados à imprensa;
* Monitorar o desempenho de funcionalidades e produtos por meio de análise de dados;
* Acompanhar métricas de vendas, churn, upsell e cross-sell dos produtos;
* Trabalhar em conjunto com as equipes de Produto e Product Design para aumentar a adoção de funcionalidades e produtos, bem como a satisfação dos usuários;
* Planejar e executar estudos de mercado robustos em parceria com o time de Pesquisa de Mercado e Insights.
Requisitos:
* Experiência em marketing de produto ou marketing B2B, preferencialmente em tecnologia;
* Habilidades analíticas para interpretar dados e tomar decisões orientadas por insights;
* Experiência em estratégias de lançamento de funcionalidades, produtos e soluções;
* Facilidade para colaborar com equipes multifuncionais (Produto, Marketing, Vendas, Customer Success, etc.) para atingir KPIs e objetivos comuns;
* Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
* Inglês avançado;
* Conhecimento em gerenciamento de projetos;
* Proatividade na identificação de oportunidades de mercado e na resolução criativa de problemas;
* Forte protagonismo;
* Habilidade prática em ferramentas de análise de dados (diferencial);
* Conhecimento do mercado condominial (diferencial).
Benefícios:
* Flexibilidade de horário;
* Ajuda de custo para os dias em home office;
* Ifood Benefícios Flexíveis (VA + VR):
* Plano de saúde e odontológico;
* Apoio aos pais;
* Saúde e Bem-estar;
* Treinamentos e educação;
* Ambiente que valoriza feedbacks 1:1.