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Assistente de departamento pessoal

Fortaleza
Café Viriato
Assistente do departamento pessoal
Anunciada dia 27 junho
Descrição

**Requisitos Mínimos**

**Escolaridade**: Ensino superior em andamento (a partir da metade do curso) em Administração, Recursos Humanos, Ciências Contábeis ou áreas afins.
**Experiência**: 01 ano de experiência nas atividades do cargo, podendo incluir experiência de estágio.
**Observações**: Disponibilidade para trabalhar aos sábados.
**Principais Entregas**
- Informações dos colaboradores atualizadas no sistema.
- Tratamento ágil e no prazo das demandas de folha de pagamento e arquivo.
- Controle seguro e correto das informações de benefícios.
**Atribuições**

**Gerais**

1.
Vivenciar a cultura organizacional do Grupo Alices;
2.
Preparar relatórios, formulários ou planilhas, conforme solicitações;
4.
Participar ativamente das reuniões e compromissos da empresa, quando solicitado;
5.
Propor melhorias nas rotinas operacionais do setor;
6.
Executar demais atividades correlatas ao cargo, segundo necessidades da área e direcionamento do gestor.
**Específicas**

1.
Orientar colaboradores quanto às informações do departamento de pessoal, sanando dúvidas, assegurando o alinhamento de informações entre empresa e seus colaboradores;
2.
Acompanhar período de experiência de colaboradores e consultar formulário de avaliação do período de experiência, confirmando com os gestores a decisão de renovação ou rescisão do contrato;
3.
Receber e verificar a documentação de novos colaboradores, realizar processo de admissão e inserir as informações no sistema ERP;
4.
Fazer cadastro sistema SOMAPAY para pagamento do Vale Transporte dos novos colaboradores;
5.
Fazer escala e convocação de terceirizados para eventos (semanalmente);
6.
Elaborar planilha de pagamento de diaristas (semanalmente) e envia para a Diretoria realizar pagamento;
7.
Elaborar relatórios com base nas informações de ponto, faltas, atrasos, férias e horas extras para fazer o pedido dos beneficios (vale transporte);
8.
Atender demandas dos gestores das lojas em relação a tratativa de colaboradores (rescisão, ponto, férias, suspensão etc);
9.
Realizar mensalmente o fechamento de ponto, corrigindo registros, inserindo informações de faltas, atrasos, horas extras;
10.
Liberar arquivos contracheques dos funcionários via sistema de folha e coletar assinaturas;
12.
Receber e verificar, mensalmente, atestados médicos e declarações de comparecimentos dos colaboradores, lançando informações no sistema para gerar cálculos da folha de pagamento;
13.
Acompanhar os contratos de estágio: relatórios de estágio, atualização junto às instituições de ensino no que se refere a prorrogação e encerramento dos contratos;
14.
Realizar os processos de rescisão ou férias no prazo legal, enviando informações pertinentes ao colaborador e aos setores envolvidos;
15.
Cadastrar atestado médico no sistema ERP;
16.
Realizar gestão de arquivos físicos e digitais relacionados ao setor e dos dossiês de colaboradores, mantendo a sua integridade;
17.
Solicitar crachás para colaboradores;
18.
Inserir no sistema as medidas de má conduta (advertências/suspensão) dos funcionários;
19.
Emitir recibos de férias, se responsabilizando pela coleta das assinaturas dos funcionários das empresas do grupo;
20.
Realizar movimentações de inclusões, exclusões e alterações de planos de saúde e planos odontológicos para os colaboradores das empresas do grupo;
22.
Realizar planejamento anual de férias junto aos gestores, enviando relatório com períodos concessivos e datas limite, e fazendo a programação no sistema;
23.
Informar a contabilidade as necessidades de afastamentos por doença, licença maternidade etc.
e as ocorrências de acidente de trabalho;
25.
Alertar à área de recursos humanos a ocorrência de divergências salariais que possam gerar equiparação salarial;
26.
Realizar no processo de admissão de novos colaboradores a consulta aos mesmos sobre o pagamento de contribuição sindical, registrando em formulário e enviando para o sindicato;
27.
Realizar a comunicação para a contabilidade sobre os descontos em relação às contribuições sindicais;
28.
Comunicar ao escritório jurídico a ocorrência de reclamações trabalhistas e conceder as informações necessárias para elaboração dos processos;
29.
Realizar pedido, entrega, recebimento de devolução e registro de uniformes e equipamentos;
30.
Informar para a área de recursos humanos ocorrências sobre violência, discriminação, assédio moral, assédio sexual ou demais situações similares;
31.
Informar a área de recursos humanos as insatisfações manifestadas pelos colaboradores;
32.
Manter atualizadas todas as informações dos colaboradores para descontos em situações necessárias.
Tipo de vaga: Efetivo CLT

Pagamento: R$1.412,00 - R$1.700,00 por mês

Horário de trabalho:

- Dias úteis e finais de semana

**Experiência**:

- Folha de Pagamento (preferencial)

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