Carreira de Negócios Estratégico
Descrição do Cargo:
A carreira de negócios estratégico visa desenvolver executivos que possam planejar e implementar estratégias comerciais para aumentar as vendas e a participação de mercado.
Requisitos:
* Graduação em ADM/Gestão Comercial ou áreas afins
* Disponibilidade de viagens
* Experiência sólida na área comercial/administrativa
* Melhor será ter trabalhado com franquias e segmento de estética
Funções:
Planejamento Estratégico
* Desenvolver planos de negócios: Estabelecer metas, objetivos e estratégias para aumentar as vendas e a participação de mercado.
* Analisar mercado e concorrência: Monitorar tendências, identificar oportunidades e ameaças, e ajustar a estratégia comercial conforme necessário.
* Construir um relacionamento de confiança com os franqueados.
Gestão de Equipe
* Liderar e motivar a equipe: Gerenciar o desempenho, fornecer feedback, treinamento, desenvolvimento, e promover um ambiente de trabalho positivo.
* Definir metas e objetivos individuais: Estabelecer metas claras e alcançáveis para cada membro da equipe.
Vendas
Metodologia de Vendas
1. Aumentar as vendas: Promover a venda de produtos específicos e contribuir para o aumento das vendas nas unidades detratadoras.
2. Reduzir estoques: Reduzir os estoques de produtos que não estão se vendendo bem e liberar espaço para novos produtos.
3. Melhorar a rentabilidade: Aumentar a rentabilidade das unidades detratadoras através da venda de produtos mais lucrativos.
4. Desenvolver equipe: Garantir a metodologia de vendas com a finalidade da padronização de vendas e entrega de serviços.
Análise e Otimização
* Analisar desempenho e resultados: Monitorar e analisar os resultados das vendas, identificando a melhoria de cada coordenador e suas unidades.
* Otimizar processos e procedimentos: Identificar oportunidades para melhorar a eficiência e a eficácia dos processos comerciais.
* Plano de Ação: Com base na necessidade de correção de rota será necessário um plano de ação, e que possa ser medido os resultados.
Comunicação e Relatórios
* Preparar relatórios e apresentações: Fornecer relatórios regulares sobre o desempenho das vendas e apresentar resultados para a direção.
* Comunicar-se com stakeholders: Manter a comunicação aberta e transparente com clientes, fornecedores, parceiros e outros stakeholders.