Objetivo do cargo:Assegurar a aquisição eficiente, econômica e estratégica de produtos e insumos que atendam à demanda da loja, contribuindo para a manutenção do estoque ideal, a competitividade no mercado e a satisfação dos clientes.Principais atribuições do cargo:Nesta posição você será responsável por planejar, executar e acompanhar processos de compras de produtos e serviços, assegurando a qualidade, prazo e custo adequado às necessidades da empresa. Atuar na análise de solicitações, negociação com fornecedores, emissão de pedidos e gestão de contratos, contribuindo para a eficiência operacional e o abastecimento do estoque de mercadorias. Desenvolver e manter bons relacionamentos com fornecedores, identificar oportunidades de melhoria e inovação, e prestar suporte às áreas internas, garantindo a conformidade com as políticas e objetivos organizacionais.Requisitos do cargo: Ensino Superior completo em Administração, Contábeis ou áreas correlatas;CNH B e disponibilidade para viagens;Pacote Office ou similares (intermediário);Boa comunicação (verbal e escrita);Técnicas de negociação;Legislação fiscal/tributária (básico);Ferramentas e métodos de análise e solução de problemas (MASP, A3 e outros);ERP Ciss (Compras) e Systock.Planejamento de Compras:1. Colaborar com a implementação e melhoria de processos e procedimentos de compras, através de sugestões ou análise crítica do processo;Gestão de Compras:2. Realizar a análise de sugestões de compras de sua carteira, através de indicadores no Systock;3. Analisar cada solicitação de compras de sua carteira, recebidas por e-mail ou formulário próprio, informando a descrição de materiais, quantidade, centro de custos e destino do produto;4. Realizar cotações de compras de produtos e/ou serviços de sua carteira, por telefone e e-mail, em conformidade com as diretrizes financeiras e orçamentárias da empresa, bem como os procedimentos e políticas internas da área;5. Elaborar pedidos de compras de produtos e/ou serviços, conforme aprovação das requisições, prioridades e em conformidade com os procedimentos e políticas internas da área;6. Analisar histórico de vendas dos produtos, ao emitir um pedido de compras;7. Fazer acompanhamento de faturamento e prazos de entrega, através do Ciss, conforme procedimentos internos;8. Realizar contatos com fornecedores, por telefone ou por e-mail;9. Comunicar ocorrências e apresentar possíveis resoluções aos solicitantes, por telefone e e-mail, sempre que houver alguma divergência identificada no pedido de compras;10. Acompanhar o recebimento de mercadorias, através dos lançamentos de entrada de mercadorias realizados no Ciss, conforme procedimentos internos;11. Realizar tratativas comerciais de garantia e devoluções de mercadorias, conforme relatório de não-conformidade;12. Verificar e conferir as Guias de Substituição Tributária (ST), quando necessário;13. Colaborar com a área de Logística, analisando regularmente histórico de consumo de mercadorias;14. Elaborar e analisar relatórios periódicos sobre o desempenho das compras, utilizando indicadores de eficiência;Relacionamento com Fornecedores:15. Analisar o catálogo de produtos dos fornecedores, impressos ou digitais;16. Realizar pesquisas de mercado;17. Avaliar e introduzir novos produtos ao portfólio da empresa, realizando estudos de viabilidade e testes de mercado;18. Representar a empresa em feiras e eventos do setor;19. Desenvolver fornecedores, através de pesquisas ou indicações, realizando visitas in loco ou recebendo visitas na empresa, bem como solicitando informações e realizando negociações;20. Realizar o cadastro de fornecedores de produtos e/ou serviços, através do Ciss;21. Apoiar na negociação de contratos e acordos de compras, realizando orçamentos, análise de viabilidade, comparativos e contribuindo com termos e necessidades;22. Promover a realização de capacitações sobre produtos e suas aplicações, através de parcerias com fornecedores;23. Buscar patrocínio com fornecedores parceiros, através de contato por telefone ou e-mail;Suporte ao Cliente (interno/externo):24. Dar suporte/apoio à área de Vendas e E-commerce no atendimento aos clientes;25. Dar suporte/apoio à área de E-commerce no cadastro ou na atualização de cadastro de produtos nas plataformas online;26. Dar suporte/apoio à área Fiscal no lançamento de NF;27. Dar suporte/apoio à área Fiscal na transferência de materiais do estoque/loja para uso e consumo;28. Dar suporte/apoio à área Fiscal na precificação de produtos, através de ferramentas do Office ou similares e do Ciss.