Garantir o atendimento ao cliente e venda de produtos, assim como a manutenção das atividades operacionais na loja em que atua, visando atingir as metas definidas pela empresa. Garantir a fluidez dos processos internos, bem como desenvolver e engajar o time comercial.
Desenvolver e motivar a equipe de loja por meio do acompanhamento próximo do time, conversas individuais e em grupo, rituais de reconhecimento, análise de engajamento, feedbacks e conversas de carreira, visando impulsionar o desempenho e promover o crescimento profissional dos colaboradores;
Garantir o funcionamento da loja em que atua por meio da supervisão dos padrões dos processos definidos pela franqueadora, assim como a carga horária do time, divisão das atividades entre a equipe para a reprodução dos planogramas da loja, reposição e exposição correta dos produtos, gestão de estoque, limpeza, gestão de caixa, manutenção de móveis, equipamentos e instalações;
Acompanhar e garantir o atingimento das metas individuais e da loja por meio da análise diária de indicadores comerciais e de satisfação dos clientes;
Organização de campanhas de incentivo de venda;
Acompanhamento das ações promocionais de ciclo e da criação de estratégias comerciais com base nesses indicadores;
Garantir a realização da demonstração, experimentação e venda de produtos por meio da aplicação da estratégia de atendimento estabelecida pela franqueadora;
Garantir o desempenho financeiro do conjunto de lojas pelo qual é responsável, por meio da gestão de ganhos e perdas presentes nos Demonstrativos de Resultados do Exercício (DRE) e realização de planos de ação a partir das oportunidades identificadas;
Orientar e supervisionar a equipe de loja para promoção da satisfação e fidelização dos consumidores da marca, por meio da facilitação de atendimentos personalizados em loja e nos canais digitais, assim como o acompanhamento e comunicação do NPS e a realização de contatos com clientes que se mostraram insatisfeitos, para reversão;
Participar dos processos de contratação e de desligamento das pessoas da equipe de loja, por meio de entrevistas de recrutamento e seleção com pessoas candidatas e processos demissionais com colaboradores, quando necessário;
Promover a diferenciação do conjunto de lojas perante os concorrentes por meio da análise do público da concorrência local, sugestão de ações específicas para o perfil
de público da loja em que atua, ações de fluxo e parcerias com outras empresas;
Realizar os treinamentos pertinentes à função através das plataformas de ensino e momentos disponíveis para este fim;
Abrir, fechar e controlar o fluxo de caixa da Loja;
Assegurar a troca correta da comunicação de loja (precificadores/visual merchandising/vitrine/planograma);
Assegurar o procedimento de trocas de produtos;
Assegurar os indicadores de resultados mínimos (item por boleto, boleto médio, preço médio);
Comunicar e assegurar o entendimento dos direcionadores da franqueadora e as normas internas do Grupo de Franquia;
Controlar o cumprimento de normas;
Contribuir para a conservação e manutenção dos equipamentos, máquinas e móveis da Loja;
Coordenar e executar inventário de mercadorias para balanço;
Estabelecer escala de férias e de folgas;
Estimular a equipe a acessar / acompanhar os canais de comunicação da franqueadora (Manual de operações, portais, extranet, revistas, guias etc.);
Garantir a correta utilização do Clube Viva O Boticário;
Gerir estoques;
Informar funcionários sobre seus desempenhos;
Inspecionar as condições das mercadorias expostas;
Instruir subordinados;
Lançar notas fiscais no sistema;
Liberar mercadorias para entrega;
Manter apresentação pessoal;
Monitorar diariamente a abertura e fechamento do caixa;
Monitorar e cumprir as normas internas, critérios e meios de recebimento do caixa em geral;
Monitorar horário de trabalho da equipe;
Recepcionar, conferir e armazenar mercadorias;
Realizar a transferência de mercadoria conforme solicitação (separar, conferir, fazer boleto e enviar);
Recomendar promoção de funcionários;
Registrar vendas no sistema, emitir cupom fiscal, nota fiscal e controlar formas de recebimento;
Revisar manuais de procedimentos;
Revisar planos (vendas, promoções, investimentos, expansão);
Solicitar materiais de apoio (material de expediente, limpeza etc.) e serviços de manutenção;Supervisionar divulgação de promoções (colocação de faixas, cartazes, panfletagem etc.);
Supervisionar os serviços de reparação e consertos;
Transferir numerário para o banco ou escritório;
Transmitir características das mercadorias à equipe de vendas;
Zelar pela organização e limpeza do local de trabalho;