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Gestor de clínica almai

Santos
Instituto Almai
Clínico
Anunciada dia 12 novembro
Descrição

Overview
O Instituto Almai nasceu da união de profissionais da área da saúde, com ampla experiência profissional, que tem um sonho em comum: produzir mudanças significativas e duradouras na vida dos pacientes com diferentes transtornos de neurodesenvolvimento, impactando positivamente à família e sociedade.
Nosso diferencial é o tratamento humanizado, aliado a expertise em análise do Comportamento Aplicado (ABA), onde são desenvolvidas as intervenções terapêuticas no paciente, além do acolhimento familiar.
Estamos buscando um Gestor de Clínica para se juntar ao nosso time.
Responsabilidades

Gestão Administrativa

Coordenar o controle de pessoal, incluindo supervisionar ausências, férias e o cumprimento de jornada (controle de ponto) das equipes;
Realizar tarefas de gestão de pessoas, como acompanhamento de desempenho, feedback contínuo e desenvolvimento de colaboradores;
Monitorar contratos e assegurar a conformidade com as normas da empresa e aspectos legais.


Gestão de Resultados e Indicadores

Monitorar e acompanhar os principais indicadores de desempenho da clínica, como taxa de ocupação de agenda, satisfação de pacientes e familiares, evolução clínica dos pacientes e eficiência na prestação dos atendimentos terapêuticos;
Identificar oportunidades de melhoria a partir da análise dos indicadores e propor medidas corretivas.


Controle de Rotinas e Processos

Gerenciar contratos de profissionais, especialmente terapeutas, garantindo que todas as obrigações sejam cumpridas e as escalas sejam atendidas;
Supervisionar a distribuição e ocupação da agenda, atuando para minimizar a ociosidade e otimizar recursos disponíveis;
Garantir que a manutenção e organização dos recursos e equipamentos da clínica sejam realizadas periodicamente.


Relacionamento com Pacientes e Famílias

Acompanhar a satisfação de pacientes e suas famílias, criando canais de comunicação eficazes para ouvir sugestões, reclamações e feedback;
Zelar pela qualidade do atendimento ao público, assegurando que as equipes ofereçam um serviço de excelência;
Propor estratégias para ampliar o engajamento das famílias no acompanhamento do tratamento dos pacientes.


Manutenção do Ambiente Físico

Supervisionar a manutenção preventiva e corretiva das instalações da clínica, garantindo um ambiente seguro, limpo e acolhedor para pacientes, acompanhantes e colaboradores;
Atuar rapidamente na resolução de problemas estruturais e técnicos.


Evolução e Iniciativas de Melhoria

Avaliar o progresso dos pacientes em conjunto com a equipe multidisciplinar, promovendo a melhoria constante dos tratamentos e métodos aplicados;
Buscar inovação no atendimento, introduzindo práticas mais modernas, ferramentas e serviços que possam agregar valor à rotina de terapias.


Alinhamento Estratégico

Trabalhar de forma integrada com as equipes terapêuticas e administrativas para garantir o alinhamento aos objetivos gerais da instituição;
Elaborar e apresentar relatórios de resultados periodicamente à direção.



Conhecimentos Específicos

Ensino superior completo em Psicologia, Pedagogia, Gestão Hospitalar, Administração e áreas Afins.

Competências Técnicas

Gestão de resultados econômicos, financeiros, além de clínico;
Capacidade de análise de dados clínicos e de operação;
Liderança humanizada e colaborativa orientada a resultados;
Alinhamento e clareza com os valores e propósito ALMAI;
Habilidade de coaching, feedback contínuo e engajamento de equipe;
Vulnerabilidade, abertura ao debate, capacidade de decisão e comprometimento;
Comunicação clara e empática com famílias e colaboradores;
Postura ética e de credibilidade frente aos clientes: famílias e operadoras;
Organização e disciplina em processos;
Capacidade de usar ferramentas digitais;
Orientação a indicadores (KPIs assistenciais e de negócio).

Competências Organizacionais

Comportamento ético / Integridade – Capacidade de agir com integridade e transparência, priorizando a honestidade e a verdade nas interações pessoais e profissionais;
Empatia – Capacidade de se colocar no lugar do outro, perceber sentimentos e emoções do outro e interagir de forma positiva com esses sentimentos e emoções;
Foco em resultados – Capacidade de reagir de forma positiva e produtiva diante de pressões, frustrações e fortes impactos emocionais;
Liderança Motivadora / Liderança Proativa – Capacidade de criar estratégias de motivação, estimular e influenciar a equipe no alcance das metas e dos objetivos;
Visão Sistêmica – Capacidade de ter a visão do todo e fazer análises parciais e totais para tomada de decisão e de estratégias de sucesso.

#J-18808-Ljbffr

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