A função de Gerente de Dispositivos é responsável por gerenciar e dar suporte a uma gama diversificada de dispositivos, incluindo Windows, MacOS, Android e iOS.
Essa posição requer ampla experiência com ferramentas de gerenciamento como Microsoft Intune, SCCM e ferramentas de EDR como CrowdStrike e Microsoft Defender Suíte, bem como fortes habilidades de consultoria e atendimento ao cliente.
O dia a dia inclui gerenciar e configurar soluções de MDM, como Microsoft Intune, para oferecer suporte a dispositivos Windows, MacOS, Android e iOS.
Além disso, é responsável por gerenciar e configurar o CrowdStrike e Microsoft Defender Suíte para estações de trabalho, assim como gerenciar e configurar o SCCM para gerenciar estações de trabalho.
Também é necessário desenvolver e implementar políticas e procedimentos nas ferramentas acima para garantir a segurança e a conformidade de todos os dispositivos gerenciados.
Essa posição também inclui suporte técnico e solução de problemas relacionados às ferramentas mencionadas.
Ao trabalhar nessa função, você terá oportunidades de colaborar com os clientes para entender suas necessidades e fornecer soluções personalizadas.
Mais ainda, é necessário conduzir sessões de treinamento e workshops para clientes e equipes internas sobre as melhores práticas dessas ferramentas.
Para ser bem-sucedido em essa função, você precisará manter-se atualizado com os últimos desenvolvimentos nas tecnologias e tendências do setor.
Outra exigência é auxiliar no desenvolvimento de documentação e materiais de treinamento.
Por fim, será necessário ser o único ponto de contato para dispositivos de usuário final para o cliente.
Requisitos
* Graduação completa em Tecnologia;
* Inglês avançado;
* Espanhol intermediário na parte verbal;
* Experiência comprovada com ferramentas como Microsoft Intune, CrowdStrike, Microsoft Defender Suíte e SCCM;
* Grande conhecimento dos sistemas operacionais Windows, MacOS, Android e iOS;
* Excelentes habilidades analíticas e de resolução de problemas;
* Fortes habilidades de consultoria e atendimento ao cliente, com capacidade de comunicar conceitos técnicos para públicos não técnicos;
* Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
* Grande conhecimento de gerenciamento de dispositivos de usuário final;
* Experiência em scripts para automação;
* Conhecimentos em Excel, Power Point para preparação de relatórios gerenciais;
Desejável
* Certificações relevantes (por exemplo, Microsoft Certified: Modern Desktop Administrator) são um diferencial.
* Active Directory (AD) e Azure AD: experiência em gerenciamento e integração do AD com Azure.
* Conhecimentos em Jamf; Segurança e conformidade do Microsoft 365: familiaridade com os recursos de segurança e conformidade do Microsoft 365.
* Gerenciamento de projetos: compreensão básica dos princípios e ferramentas de gerenciamento de projetos.