Função: Selecionar metodologia adequada para investigação de acidentes, analisar causas e consequências dos mesmos e determinar razões. Identificar perdas decorrentes do acidente e elaborar relatório detalhado.
Responsabilidades:
* Analisar as causas de acidentes e identificar suas raízes;
* Elaborar relatórios precisos e claros;
* Propor soluções técnicas para prevenir acidentes futuros;
* Verificar a eficácia das recomendações propostas;
Requisitos:
* Formação acadêmica em Segurança do Trabalho ou área relacionada;
* Conhecimento em legislação trabalhista e segurança do trabalho;
* Habilidades em análise de dados e resolução de problemas;
* Familiaridade com recursos de informática e softwares relacionados à segurança do trabalho.
Perfil esperado:
O profissional deve ter habilidades analíticas e capacidade de resolver problemas de forma eficaz, além de conhecer legais trabalhistas e de segurança do trabalho.
Sobre o cargo:
A função é responsável por apoiar as atividades de segurança do trabalho em uma fábrica, selecionando metodologias adequadas para investigação de acidentes e analisando causas e consequências dos mesmos.