Gerente de Vendas Turísticas
Objetivo:
* Prestar atendimento ao cliente, garantindo a satisfação e aumentando as vendas.
Descrição do Cargo:
* Familiaridade com vendas em qualquer segmento;
* Ensino médio completo (maior de 18 anos) ou graduação (completa ou incompleta) preferencialmente em Turismo, Administração ou área afins;
* Boa comunicação oral e escrita e empatia;
* Familiaridade com redes sociais para atendimento ao cliente via mensagens;
* Disponibilidade para trabalhar em horário comercial, em lojas de shopping ou de rua;
* Desejável noções de finanças/matemática (Excel e Porcentagem);
* Conhecimentos gerais de geografia;
* Vontade de aprender em capacitações gratuitas para acelerar o aprendizado em turismo;
* Prestar atendimento aos clientes no pré e pós-venda, a fim de garantir a satisfação.
Atividades:
* Prestar atendimento aos clientes por diversos canais (telefone, Whatsapp, mídias sociais e pessoalmente, na loja);
* Pesquisar, entender e personalizar viagem do cliente (seja para orçamento ou venda), informando produtos e promoções do período;
* Acompanhar os desafios de metas de vendas do mês, conforme orientação do líder imediato;
* Proceder à confirmação do embarque do cliente, apresentando relação de documentação necessária, posicionando sobre os riscos de embarque sem a devida documentação, solicitando ciência ao mesmo, orientando sobre disponibilidades de materiais para a viagem, tais como vouchers, passagens, entre outros, com o objetivo de finalizar o processo com sucesso;
* Desenvolver o processo de reservas no sistema informatizado integrado, realizando as devidas reservas conforme solicitação do cliente, com o objetivo de garantir a vaga no destino evitando a perda da venda;
* Realizar o acompanhamento do cliente pós-venda até o término da viagem, confirmando os serviços contratados, efetuando a entrega dos vouchers/passagens, a fim de auxiliar em caso de dúvidas ou outras necessidades.