Descrição do Cargo:
O profissional de segurança no trabalho é responsável por garantir a integridade e a saúde dos colaboradores em uma organização. Essa função envolve realizar treinamentos, inspeções e auditorias para evitar acidentes e garantir o cumprimento das normas de segurança.
Funções Principais:
* Treinar os colaboradores sobre as normas de segurança e o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI);
* Registrar irregularidades e elaborar estatísticas de acidentes;
* Investigar acidentes, incidentes e desvios; abrir CAT se necessário;
* Propor normas e dispositivos de segurança e sugerir modificações nos equipamentos e instalações para prevenir acidentes;
* Liberação e acompanhamento das atividades diárias nas obras;
* Conferência de checklist das ferramentas;
* Controle e anotações nas fichas de EPI dos colaboradores;
* Avaliação e orientação;
* Liberação de serviços em Altura, área Elétrica, Espaço Confinado, produtos químicos e Permissões de Trabalho (PT);
* Confecção de APR para Obras;
* Realização de DDS com equipes;
* Comunicar os resultados de inspeções e elaborar relatórios em Excel;
* Cumprimento dos procedimentos de Segurança, Meio Ambiente e Qualidade inerentes ao cargo.
Habilidades e Qualificações Exigidas:
* Ensino técnico de segurança do trabalho com carteirinha emitida pelo MTE;
* Cursos: Pacote Office completo, Normas Regulamentadoras, Legislação Segurança e Meio Ambiente;
* Experiência comprovada em carteira, gestão de segurança e área industrial.