Coordenador de Marketing Tático
O Coordenador de Marketing Tático é responsável por garantir a execução eficaz das estratégias que impulsionam resultados comerciais e aprimoram a experiência do cliente.
Responsabilidades
Planejamento e Estratégia: Desenvolver e executar estratégias de marketing tático; criar planos de ação para aumentar a eficácia das iniciativas de CRM, CX e SDR; direcionar a estratégia de segmentação das campanhas.
Gestão e Coordenação: Coordenar times de CRM, CX, Dados e SDR; conduzir reuniões de equipe, avaliar desempenho e orientar desenvolvimento profissional; supervisionar gestão de dados e interpretação de informações sobre mercado, clientes e concorrência.
Inovação e Benchmarking: Realizar benchmarking com outros grupos e segmentos para implementar melhores práticas; atuar como Hunter de tecnologia para área comercial; identificar ferramentas para apoiar ações de Growth Marketing.
Campanhas e Experiência do Cliente: Criar campanhas colaborativas para fomentar novas vendas; desenvolver estratégias para melhorar a experiência do cliente em todos os pontos de contato; coletar feedback, analisar dados e propor melhorias contínuas para aumentar satisfação e fidelidade.
Monitoramento e Indicadores: Monitorar métricas de desempenho do CRM e ajustar estratégias; acompanhar indicadores de CX e fornecer informações para gestão; criar campanhas de incentivo para aumentar o índice de respostas dos clientes.
Suporte à Gestão: Apoiar a diretoria na tomada de decisão e gestão; conduzir reuniões relacionadas ao planejamento anual e estratégico do negócio.
#J-18808-Ljbffr