Controle e atualização de documentos legais de segurança e medicina do trabalho (PPRA, PGR, PCMSO, etc.); Auxílio no cumprimento das normas regulamentadoras e legislações aplicáveis; Gerenciamento de fichas, formulários e indicadores de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Monitoramento dos custos de SSMA e apresentação de análises; Capacitação dos colaboradores sobre segurança no trabalho e prevenção de acidentes, etc. Participa da elaboração e implementação de política de saúde e segurança no trabalho (SST); acompanha e realiza avaliações nas áreas de segurança e saúde do trabalho; identifica e propõem variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente. Investiga, analisa acidentes e recomenda medidas de prevenção e controle. Exclusividade no desenvolvimento de atividades de técnico de segurança. Possui autorização para impedir a realização de atividades de colaboradores devido a ausência de treinamentos, porte de equipamentos (EPI e EPC) e condições que ofereçam risco ao trabalho, sendo a não realização dos procedimentos ou atos de imprudência e negligência. Multiplica conhecimento a outros colaboradores.
Atividades:
Registra acidente do trabalho dos colaboradores;
Investiga acidentes ocorridos;
Participa da organização da SIPAT;
Realiza treinamentos da segurança do trabalho;
Elabora e ministra as DSS( Dialogo Semanais de Segurança);
Divulga normas de segurança;
Realiza o controle e lançamento de exames;
Elaboração do PPP( Perfil Profissiográfico Previdenciário).