O Analista da Garantia da Qualidade Senior é responsável por garantir que os produtos e processos estejam em conformidade com os requisitos regulatórios, normas internas e padrões de qualidade estabelecidos.
* Coordena o sistema de controle de mudanças;
* Coordena o tratamento das não conformidades e o acompanhamento das ações;
* Coordena as revisões das documentações do sistema da qualidade;
* Realiza o gerenciamento das documentações físicas e eletrônicas;
* Planeja e mantém o cronograma de treinamentos em dia;
* Realiza treinamento de novos funcionários;
* Realiza treinamentos de documentos de Garantia da Qualidade.
Coorda o gerenciamento dos riscos;
Periodicamente analisa, ajusta/elabora e atualiza procedimentos internos referentes ao sistema da qualidade farmacêutico;
Estatuala ou monitora índices estatísticos que indicam tendências ou possibilidades que possam comprometer a garantia de qualidade dos processos;
Apoia ao PCM - Planejamento e Controle de Manutenção realizando revisão de documentos, do cronograma de manutenção e calibração, e análise crítica de certificados;
Responsável por aprovar, cancelar, bloquear e obsoletar equipamentos;
Participa na qualificação de fornecedores de serviços críticos observando a qualidade e presteza de atendimento, atendendo diretrizes do sistema definidos em auditoria;
Acompanha as auditorias sanitárias.
4. QUALIFICAÇÃO MÍNIMA REQUERIDA
- Formação: Ensino superior completo em Farmácia (obrigatório) ou áreas correlatas.
- Experiência:Sólida vivência em Garantia da Qualidade Farmacêutica, preferencialmente em posição sênior ou de liderança.
5. COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
- Conhecimentos técnicos:
- Boas Práticas de Fabricação (BPF);
- Sistemas de Gestão da Qualidade;
- Gestão de riscos e não conformidades;
- Legislação sanitária vigente (ANVISA, MAPA, etc.);
- Ferramentas de auditoria e indicadores de desempenho da qualidade.