Responsabilidades da Posição:
* Criar modelos 3D FE de componentes ou subsistemas de retenção de acordo com as especificações internas ou do cliente, utilizando ferramentas comerciais de pré-processamento de modelagem FE, como o Hypermesh.
* Analisar a integridade estrutural ou fadiga de componentes ou subsistemas de retenção utilizando LS-DYNA, Nastran ou outros softwares comerciais.
* Apoiar, através de CAE, o design do produto, seja conforme as especificações do cliente ou em projetos internos de desenvolvimento.
* Documentar e comunicar os resultados das análises CAE, conclusões e recomendações de melhoria de design para a equipa de design do produto, através de apresentações e reuniões regulares.
* Melhorar a eficiência e proficiência nas áreas especializadas necessárias para o suporte CAE do produto.
* Ajudar a desenvolver e padronizar as melhores práticas de análise CAE.
* Realizar correlações com os resultados de testes e otimizar o desempenho dos componentes.
* Conduzir estudos paramétricos, DOE (Design of Experiments) ou estudos de topologia para otimização de componentes.
* Analisar dados biomecânicos e vídeos de testes.
* Realizar estudos paramétricos e DOE para otimização do desempenho de sistemas.
* Analisar resultados de testes (crash/sled/OoP).
* Manter-se atualizado sobre as regulamentações globais e os critérios de desempenho e métodos de testes de segurança ao consumidor (LatinNCAP/IIHS/C-IASI, etc.).
Requisitos de Software e Competências:
* Engenharia Mecânica, Automotiva ou correlatas.
* Conhecimento em Hyperworks, LS-DYNA, PAM-Crash/Simfolder
* Experiência com componentes automotivos.
* Conhecimentos sólidos em mecânica, ciência dos materiais, modelagem de elementos finitos e análise.
* Experiência em testes e análises de componentes e sistemas de retenção é desejável.
* Experiência em análise de integridade estrutural, fadiga ou dinâmica de fluidos computacional para componentes ou sistemas mecânicos é desejável.
* Bom nível de inglês (oral e escrito) é obrigatório.
Escolaridade mínima:
Ensino Superior - Concluído