VENDEDOR TÉCNICO - MOEMA/SP
DEPARTAMENTO: SAFETY SOLUTIONS
ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES
Garantir e executar as vendas de acordo com as solicitações e oportunidades de negócios junto aos clientes designados negociando as condições técnico-comerciais em prol do sucesso da empresa, objetivando alcançar / superar as metas estabelecidas;
Contribuir com o desenvolvimento dos vendedores do time, compartilhando boas práticas comerciais e técnicas;
Assegurar a prestação das informações sobre condições especiais negociadas, visando facilitar e acelerar as aprovações internas;
Garantir o desenvolvimento das vendas através do portfólio de produtos e serviços de segurança em máquinas da empresa, buscando melhorar a participação da SICK nos clientes designados;
Quando solicitado pela supervisão garantir a prospecção de novos clientes de acordo com as respectivas orientações da SICK defendendo sempre a estratégia de empresa;
Prestar as informações e manter registro sobre o desenvolvimento de negócios em cada cliente designado e / ou em prospecção (quando aplicável), incluindo informações na ferramenta CRM:
Potencial anual de compras estimado do cliente em relação a serviços para segurança em máquinas
Fatores importantes para obtenção de êxito nas vendas (fatores críticos para sucesso), bem como plano de desenvolvimento do cliente (plano de ação).
Participação dos concorrentes da SICK no cliente e dos principais concorrentes do cliente (potenciais novos clientes)
Projetos em andamento nos clientes de médio e longo prazo, entre outras;
REQUISITOS DO CARGO:
Curso técnico completo ou cursando engenharia ou Tecnólogo em Automação ou áreas similares. Desejável: Superior completo Engenharia ou Tecnólogo em Automação ou áreas similares. Desejável: Pós-graduação em Gestão Comercial.
Mínimo 6 meses de experiência na área comercial. Desejável: Experiência de 3 anos na área comercial e 2 anos como vendedor externo.
CONHECIMENTOS / IDIOMA
Desejável: Conhecimento em Segurança de máquinas (NR 12). Conhecimento de mercado em que a SICK atua, Conhecimento de Produtos similares, Pacote MS Office, CRM e Inglês Intermediário.
COMPETÊNCIAS / HABILIDADES
Comunicação
Visão Estratégica e Analítica, Planejamento e Organização
Engajamento, Foco no Cliente
Iniciativa, Proatividade e Persistência
Inovação
Autonomia
Assertividade
Senso de Equipe e Liderança