Descrição do Cargo
O coordenador(a) de vendas de peças é responsável por analisar a carteira de clientes, gerenciar equipes e acompanhar o fluxo de ligações. A pessoa deve ser capaz de pesquisar e analisar tendências econômicas para propor novas ações de vendas.
Responsabilidades
* Analisar a carteira de clientes por consultor e fazer adequações quando necessário.
* Gerir a equipe de consultores de venda de peças da matriz, visando garantir o resultado esperado para a área. Acompanhar o fluxo de ligações recebidas e realizadas pelos consultores de peças.
* Analisar constantemente a performance dos consultores de vendas.
* Pesquisar e analisar tendências e fatores econômico-financeiros do mercado para propor novas ações de vendas; elaborar campanhas e sugerir promoções com o objetivo de incrementar as vendas.
* Criar programas e ações para fidelização dos clientes.
* Realizar visitas a clientes estratégicos com o intuito de fechar negócios.
* Monitorar a participação da empresa e/ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência para o desenvolvimento de planos estratégicos de vendas.
* Executar outras tarefas afins conforme necessidade do setor.
Habilidades e Qualificações Necessárias
* Ensino superior em Administração, Marketing, Engenharia ou Econômica.
* Pacote Office (Intermediário).
* Gestão de equipes na área comercial.
* Gestão de vendas de peças e serviços no segmento veicular.