OverviewAUXILIAR DE ENFERMAGEM - URGÊNCIA E EMERGÊNCIA role at SPDM/PAIS - Programa de Atenção Integral à Saúde.A rede de atenção às urgências e emergências se caracteriza pela rápida resposta aos quadros agudos de natureza clínica ou traumática que ocorrem fora do ambiente hospitalar. É fundamental para garantir suporte e a sobrevivência das pessoas vitimadas por quadros de maior gravidade. A SPDM/PAIS, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santo André, é responsável pela gestão de 01 Pronto Atendimento (PA), 06 Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) e pelo Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Responsabilidades
Ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários na urgência e emergência do serviço de saúde de forma ágil e oportuna;
Realizar interface com a rede assistencial a saúde com objetivo de reinserir o usuário no cuidado continuado;
Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem;
Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes, sob orientação e supervisão do Enfermeiro;
Orientar e auxiliar pacientes, prestando informações relativas aos cuidados específicos em tratamento de saúde;
Preparar e administrar medicações por via oral, tópica, intradérmica, subcutânea, intramuscular, endovenosa e retal, segundo prescrição médica, sob supervisão do Enfermeiro;
Receber e passar o plantão mantendo adequada comunicação entre as equipes;
Realizar o arquivo dos registros de enfermagem, conforme orientação do Conselho Regional de Enfermagem e Enfermeiro;
Interagir com os diversos processos e serviços da unidade;
Utilizar corretamente os equipamentos e acessórios disponíveis para o processo assistencial, zelando por sua conservação e higiene;
Utilizar de forma correta os recursos materiais e insumos, necessários para o desenvolvimento da assistência de enfermagem e bem estar do paciente;
Realizar procedimentos assistenciais enfocando segurança e diminuição de riscos de infecção;
Participar de treinamentos e programas de desenvolvimento oferecidos pela Instituição;
Comunicar ao Enfermeiro defeitos em equipamentos e materiais e situações adversas que necessitem de intervenção;
Cumprir as normas e recomendações de Biossegurança, mantendo o ambiente seguro para o paciente e equipe multiprofissional;
Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.
Requisitos e qualificações
Ter 18 anos completos
Ensino Médio Completo
Curso Auxiliar de Enfermagem Completo
Registro Ativo no Conselho da Classe
Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Auxiliar de Enfermagem em urgência/emergência
Informações adicionais
Horário de trabalho: Jornada 12x36: 06:00 às 18:00. Profissionais de empresas parceiras, fornecedores e/ou prestadores de serviços deverão observar normativas de RH vigentes, através de consulta junto ao setor de Recrutamento e Seleção.
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