Descrição
Responsável pela
gestão de equipes multidisciplinares, consultoria estratégica de comunicação e
negócios dos clientes, gestão de crises, atuação integrada com outras business
units (Public Affairs, Publicidade e Propaganda e Treinamentos), atuação no
planejamento estratégico da Oficina, prospecção.
Responsabilidades e atribuições
Gestão de Pessoas e Equipe
Oferecer orientação técnica e estratégica à equipe.
Estabelecer e acompanhar SLAs da rotina de trabalho.
Avaliar desempenho com metodologias da Oficina.
Fornecer feedbacks individuais e constantes.
Estabelecer e acompanhar PDIs da equipe.
Incentivar participação em comitês, capacitações e agendas institucionais.
Apoiar RH em contratações, promoções, substituições e desligamentos.
Proporcionar integração com outros times da empresa.
Gestão de Projetos e Operações
Gerir projetos e clientes com foco em resultados .
Garantir uso das ferramentas oficiais.
Assegurar a governança documental.
Gerir a dedicação dos times em projetos e clientes.
Acompanhar fornecedores e contratos ativos.
Relacionamento com Clientes
Construir relacionamento de confiança e consultoria estratégica.
Acompanhar agenda de reuniões, pautas, resultados, relatórios e briefings.
Garantir entregas de qualidade, aderentes ao perfil do cliente.
Identificar necessidades e propor soluções customizadas.
Ser flexível e negociar novas demandas quando necessário.
Estabelecer relacionamento com C-Level.
Acompanhar a jornada do sucesso do cliente e implementar ajustes.
Gestão Financeira
Aferir rentabilidade de clientes mensalmente junto à Diretoria e Financeiro.
Acompanhar metas financeiras e de rentabilidade da BU.
Atuar na renovação de contratos
Desenvolvimento de Negócios
Identificar novas oportunidades de negócios por meio de rede de relacionamento.
Atuar em parceria com Novos Negócios no desenvolvimento de propostas e defesas de projetos.
Contribuir para crescimento orgânico dos clientes.
Prospectar parcerias em eventos e fóruns estratégicos.
Estratégia e Visibilidade
Contribuir para o planejamento estratégico e atingimento de metas.
Apoiar ações pró-bono (ODS/Causas).
Atuar como embaixador da marca Oficina.
Participar de eventos, fóruns e exposições, ampliando a visibilidade da Oficina e de seus clientes.
Integrar canais on-line e off-line, definindo mensagens-chave e formatos de conteúdo.
Construir conexões de confiança e longo prazo que fortalecem credibilidade e presença dos clientes.
Utilizar habilidades comerciais e de negociação para expandir resultados de forma sustentável.
Requisitos e qualificações
Jornalismo, Marketing,
Publicidade e outras correlatas
Experiência em gestão de Crise
Experiência em articulação com a imprensa
Experiência em Comunicação Corporativa
Planejamento e
execução de comunicação 360°
Estratégia de
posicionamento e reputação multimídia