Responsabilidades e atribuições:Análise de Dados:Utilizar ferramentas analíticas e técnicas estatísticas para extrair insights a partir dos dados coletados;
Monitoramento Competitivo:Acompanhar as atividades dos concorrentes, analisando estratégias de marketing, produtos e preços;
Pesquisas de mercado:Realizar pesquisas de mercado para coletar dados sobre consumidores, concorrentes e tendências setoriais, apoiando a criação de processos de coleta e catalogação;
Relatórios e Apresentações:Preparar relatórios detalhados com análises de mercado comunicando insights;
Avaliação de Tendências:Identificar padrões de comportamento do consumidor e prever tendências que possam impactar a empresa;
Desenvolvimento de Inteligência Competitiva:Desenvolver sistemas e processos para coleta contínua de dados relevantes, catalogação de dados e origens;Formação:Graduação em áreas como Engenharia de Dados, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática e áreas afins. Ciências atuárias e estatística será um diferencial.Conhecimentos e vivências:Conhecimento em ferramentas e KPIs para análises de mercado;
Conhecimento em ferramentas analíticas, como Excel, Power BI, ou outras plataformas específicas de análise de dados.
Experiência em métodos de pesquisa de mercado, incluindo design de pesquisa, coleta de dados e análise de resultados;
Conhecimento em GIS para análise espacial de dados de mercado;
Familiaridade com sistemas de CRM para análise de dados relacionados aos clientes;
Familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos e processamento de dados em larga escala e sistemas de informaçãoImportante você saber:Vaga em modalidade 100% presencial;
Modelo de contratação CLT;
Local de trabalho: Itapevi-SP