· Formação superior em Administração, Contabilidade, Economia ou áreas afins;· Pacote office avançado será um diferencial;· Experiência anterior de 3 a 5 anos em funções de cobrança, finanças ou áreas relacionadas;· Experiência em cobrança, análise de crédito ou atividades cadastrais é desejável, especialmente em empresas do setor financeiro ou do agronegócio;· Possuir visão analítica, capacidade de negociação, atenção a detalhes;· Habilidade em comunicação verbal e escrita para interagir com clientes e equipes internas;· Resiliência e capacidade para lidar com situações estressantes e negociações difíceis;· Ética e profissionalismo, mantendo a confidencialidade e integridade das informações dos clientes;· Realizar contato com clientes inadimplentes para negociar e efetuar a recuperação do créditos;· Realizar diariamente as conciliações bancárias;· Monitorar a carteira de clientes para identificar atrasos, riscos de crédito e oportunidades de cobrança preventiva;· Analisar indicadores de inadimplência, comportamentos de pagamento e tendências da carteira, bem como preparar relatórios detalhados sobre o status;· Realizar análise e sugestões no monitoramento de risco de clientes;· Oferecer soluções de pagamento e condições especiais para facilitar a regularização de pendências, previamente alinhados com a gestão;· Avaliar a situação financeira dos clientes para identificar a melhor abordagem de cobrança, caso necessário;· Suporte às áreas financeira, comercial e jurídica; e elaboração de relatórios gerenciais com insights para tomada de decisão;· Garantir conformidade com políticas internas e requisitos regulatórios;· Análise e validação de documentos, bem como atualização de cadastros em sistemas;