O Coordenador Comercial será o líder estratégico e operacional das áreas de Vendas, Marketing e Suporte à Aplicação de Produtos/Serviços. Este profissional será responsável por desenvolver estratégias comerciais, acompanhar o desempenho das vendas, identificar oportunidades de negócio e garantir o alcance das metas estabelecidas. Além disso, é fundamental para o cargo ter habilidades de negociação, comunicação e gestão de pessoas. Liderar a equipe de vendas, orientando e motivando os colaboradores para o alcance das metas estabelecidas. Desenvolver e implementar estratégias comerciais para aumentar as vendas e a participação de mercado. Analisar o desempenho das vendas, identificando pontos de melhoria e oportunidades de crescimento. Realizar a gestão do pipeline de vendas, acompanhando o funil de vendas e garantindo a conversão de leads em clientes. Negociar com clientes estratégicos, buscando fechar contratos e parcerias vantajosas para a empresa. Participar de reuniões com a diretoria para apresentar resultados, propor ações e alinhar estratégias. Elaborar relatórios gerenciais com indicadores de desempenho da equipe de vendas e do setor comercial. Capacitar a equipe de vendas, promovendo treinamentos e desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais. Manter-se atualizado sobre o mercado e a concorrência, identificando tendências e oportunidades de negócio. Garantir o cumprimento das políticas comerciais da empresa, bem como dos padrões de atendimento e qualidade de serviço. Gerenciar a comunicação da marca, incluindo branding, publicidade, mídias sociais e eventos. Coordenar o desenvolvimento de materiais de marketing e vendas (apresentações, catálogos, e-mails, etc.). Coordenar a equipe de aplicação. Colaborar ativamente com o Diretor Executivo na definição de estratégias de negócios de longo prazo. Promover a integração e sinergia entre os times Comercial, Marketing e Aplicação e os setores que fazem interface. Liderar pelo exemplo, motivando e desenvolvendo seus liderados.